Buscar no site

Quatro creches polo vão atender alunos nas férias, em Assis

Não há deficit de vagas para alunos em Assis, diz secretária da Educação

Redação AssisCity

  • 28/11/14
  • 08:00
  • Atualizado há 490 semanas

Com a aproximação das férias escolares, um assunto que interessa aos pais é abordado pela secretária da Educação Maria Amélia Artigas dos Santos.

Segundo ela, as creches funcionarão normalmente, com recesso somente na véspera e nas datas comemorativa como Natal e Ano Novo. "Isso só não ocorrerá se o prefeito decretar alguns dias de recesso assim como foi feito no ano passado. Caso contrário, as escolas estarão disponíveis para atender as pessoas que precisarem de seu uso".

Os alunos que já estavam matriculados nas redes de ensino refizeram suas matrículas durante o mês de outubro, e o processo ocorre com os alunos que estão ingressando agora na escola ou que foram transferidos de outras cidades.

O período de inscrições para as creches tem início em dezembro e são para crianças de 4 meses a 3 anos.

Uma questão relevante lembrada pela secretária Maria Amélia foi de que não há um déficit de vagas para crianças nas creches e escolas, ou seja, praticamente todas as crianças estão matriculadas nas redes de ensino.

As creches polo que vão funcionar durante o período de férias escolares são as escolas EMEI Eunice de Lima Silveira, na vila Glória, EMEI Pequeno Aprendiz, na vila Ribeiro e as EMEIFs Hilda Miras Silveira e Judith de Oliveira Garcez, na vila Tênis Clube.

Uma das escolas que vai atender as crianças durante as férias escolares

Secretária da Educação Maria Amélia Artigas dos Santos

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais