Buscar no site

Prefeitura realiza o 1º Talentos da Ginástica Rítmica

Evento fez parte do programa "Esporte como Você Sempre Quis!", que atende a mais de 1500 crianças

Assessoria PMA

  • 28/11/14
  • 14:00
  • Atualizado há 489 semanas

Em evento realizado no Ginásio Municipal de Esportes, Jairo Ferreira dos Santos "Jairão", a Prefeitura de Assis, através da Autarquia Municipal de Esportes, promoveu o encerramento das atividades do ano de 2014 à modalidade de Ginástica Rítmica, realizando assim, o "1º Talentos da Ginástica Rítmica".

Participaram das apresentações 180 meninas, de 4 a 17 anos, integrantes dos projetos de Ginástica Rítmica do programa "Esporte como Você Sempre Quis!", que é uma idealização da Prefeitura de Assis, promovendo a prática esportiva para mais de 1500 alunos da rede municipal de educação, através da parceria entre a Autarquia Municipal de Esportes e a Secretaria Municipal da Educação.

As apresentações aconteceram em um espaço decorado e totalmente equipado para uma noite especial. As coreografias foram encenadas para mais de mil pessoas que estiveram presentes no ginásio, e sob os olhares atentos das professoras Tatiani Candioto e Juscileni Espíndola.

A mesa de autoridades foi formada pelo Prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Paulo Mattioli Júnior, a Assistente Técnica Pedagógica de Educação Física, Rose Fonseca, e Maria de Fátima Leite Camargo, diretora da EMEIF Firmino Leandro, polo do projeto de Ginástica Rítmica.

"Estamos realizando mais um projeto idealizado pela administração, que é resgatar o esporte na cidade de Assis, pois, nós entendemos que ele é fundamental para a formação de caráter dos cidadãos, esse ano o projeto já conta com mais de mil participantes, em uma importante parceria entre a Secretaria da Educação e Autarquia Municipal de Esportes, é um grande objetivo alcançado e temos orgulho de estar levando o esporte para todas as escolas municipais", proferiu em seu discurso o Prefeito Ricardo Pinheiro Santana.

A equipe de Ginástica Rítmica que esteve representando a cidade de Assis nos Jogos Abertos do Interior, na cidade de Bauru, também se apresentou e extasiou o público presente. Ao final das apresentações foi entregue às alunas um certificado de participação no projeto e medalhas simbólicas, o que tirou um grande sorriso do rosto de cada uma.

A Autarquia Municipal de Esportes fez questão de agradecer a presença de todos os pais e familiares, que entendem a importância da prática esportiva na vida das crianças, ajudando no convívio em equipe, na formação do caráter e de cidadãos íntegros.

Além disso, foi lembrado sobre os benefícios da Ginástica Rítmica, ressaltando que ela reúne música, dança, e manejo de aparelhos, disponibilizando infinitas possibilidades de movimentos corporais, além de desenvolver o aspecto cognitivo, filosófico e autocontrole para o questionamento e compreensão do mundo. Por meio da Ginástica Rítmica se envolvem graça e beleza, em movimentos criativos e expressões corporais, além de proporcionar prazer e satisfação estética aos que executam e aos que assistem essa prática esportiva.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais