Buscar no site

Desfile Cívico será quarta-feira, 1º de julho, às 9 horas

Outras atividades também estão agendadas para o aniversário de Assis

Assessoria da Prefeitura Municipal de Assis

  • 29/06/15
  • 17:00
  • Atualizado há 456 semanas

A cidade de Assis completa na próxima quarta-feira, dia 1º, 110 anos e a Prefeitura, em lembrança à data, está organizando diversos eventos em comemoração ao aniversário da cidade.

O principal evento será o tradicional Desfile Cívico, a ser realizado na Avenida Rui Barbosa a partir das 9 horas, com participação da Fanfarra do Tiro de Guerra, Polícia Militar e Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Polícia Civil, Escoteiros, ADEVAR, Agita Assis, Banda Infanto Juvenil, SME, fanfarra da E. E. Francisca Ribeiro de Melo Fernandes, Clube dos Desbravadores, SMAS, UNIESP, AMEA, Cia da Dança, fanfarra da E.E. Clybas Pinto Ferraz FAC, E.E. Ernani Rodrigues, ETC, SESI, FEMA, UNIP e cavaleiros.

O Desfile cívico acontece logo após o ato oficial de hasteamento da bandeira, que contará com a presença de autoridades de Assis e região, às 8 h em frente ao Paço Municipal. O Tiro de Guerra também estará presente, entoando os hinos Nacional e Municipal.

A Prefeitura também é parceira em outros acontecimentos no mês de julho e que fazem parte da agenda de eventos em comemoração aos 110 anos da cidade fraternal. Entre eles, a exposição de orquídeas, que começa no dia 3 e vai até o dia 5, na ACIA .

A cidade também conta com a 27ª Exposição de Criação de Cães Pastores Alemães, que será sediada no Centro Social Urbano, no dia 4, a partir das 9 h. Os primeiros colocados receberão premiações.

No Residencial Parque Colinas, a Prefeitura de Assis, através da Autarquia Municipal de Esportes, e secretarias Municipais, organizará o 1º Festival de Pipas, no sábado, dia 4, a partir das 8h. Já são mais de 1.500 pessoas inscritas para participar. Haverá oficina de confecção de pipas, além de música e muita diversão.

A Autarquia, em parceria com o Corpo de Bombeiros, também faz parte da 4ª Corrida/Caminhada da AMEA/Bombeiros. Além disso, acontece o Campeonato de Vôlei de Areia, no Parque Buracão, cujas inscrições das duplas já foram feitas, e cerca de 16 equipes estarão em disputa nas categorias masculina e feminina.

Receba nossas notícias em primeira mão!