Buscar no site

45ª Exposição Nacional de Orquídeas começa nesta sexta-feira na ACIA

Evento acontece como parte dos festejos do aniversário de Assis

Redação Assiscity

  • 30/06/15
  • 08:00
  • Atualizado há 460 semanas

Tem início no dia 3 de julho e termina no dia 5 de julho um dos eventos mais tradicionais dos festejos do aniversário de Assis, que é 45 ª Edição da 'Exposição Nacional de Orquídeas de Assis'. A Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA) abriga o evento pelo quinto ano consecutivo e expositores de várias regiões do Brasil estarão na mostra de colecionadores e comerciantes destas plantas fascinantes.

De acordo com João Toni, presidente da Associação dos Orquidólifos de Assis, o evento é tradicional na cidade e em todo o País, pois ocorre a visitação de muitos colecionadores de orquídeas, e também de aspirantes, que querem começar a colecionar ou mesmo presentear algum ente querido com estas belas flores.

"Neste ano foram convidados mais de cinquenta expositores. Até o momento doze confirmaram presença, mas até o dia o evento muitos orquidários estarão aqui. Vem gente de várias regiões do Brasil, como do Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro, entre outros lugares. No ano passado foram expostas 1.280 plantas, acredito que a média possa ser a mesma", destaca.

Segundo João Toni, a Exposição é na sede da ACIA por conta do espaço ser arrojado com amplo local para expor as plantas e grande estacionamento.

Confira a programação:

Na sexta-feira, 3, a exposição será aberta ao público das 18 h às 20 h com uma solenidade de abertura. Antes deste horário acontece, das 14 h às 18 h, o julgamento de plantas, que é uma competição de qual colecionador dispõe da melhor planta, como sua forma ou o tipo de flor.

No sábado, 4, o evento será aberto a todo o público das 9 h às 21h.

No domingo, 5, os entusiastas podem prestigiar a exposição das 9 h às 14h.

A entrada é franca.

A ACIA se localiza na Avenida Antônio Zuardi, 970. Vila Operária.

Aniversário de Assis será comemorado com exposição de orquídeas

Receba nossas notícias em primeira mão!