Buscar no site

Bombeiro auxilia parto por telefone e salva bebê, em Assis

A mãe deu à luz ao sentar-se no vaso sanitário

Redação AssisCity

  • 30/06/15
  • 09:00
  • Atualizado há 456 semanas

Mais um caso de amor e de sabedoria. O bombeiro subtenente Alexandre Gracioso teve uma missão que comoveu toda a Corporação. Ele auxiliou, por telefone, no parto de uma criança que nasceu no vaso sanitário enquanto a mãe foi fazer suas necessidades fisiológicas.

O telefone 193 dos bombeiros de Assis foi atendido e através da própria ligação telefônica quem estava do outro lado da linha teve o socorro prestado com as orientações do subtenente Gracioso.

Tratava-se de um caso raro e cercado de situações imprevistas e ocorreu na zona rural, por volta das 7 horas desta terça-feira, 30, quando a gestante, Fabiana Luiza Pereira, se preparava para ir para o hospital. Seu marido, Silvio Bernardes, e sua sogra, Natalina Donizete de 58 anos, estavam com ela no banheiro.

"O bebê caiu com a cabecinha na água do vaso sanitário todo sujo. Eu tirei o bebê de dentro e dei pro meu filho que o colocou no chão. Eu segurei minha nora e mandei chamar minha vizinha dona Mara", conta a avó.

Ela ligou para o Bombeiro, que por telefone foi dizendo tudo que ela teria que fazer. Segundo o bombeiro subtenente Alexandre Gracioso "dona Mara foi uma heroína, uma artista, pois ela seguiu todas as nossas orientações e deixou tudo preparado para quando a equipe do SAMU chegasse", disse o subtenente animado e feliz por ter participado da ocorrência.

Mãe e bebê foram levados para o quarto à espera de uma viatura do SAMU. O subtenente ainda permaneceu por cerca de 20 minutos ao telefone orientando e acalmando a mãe, bem como orientando a equipe do SAMU a chegar até a Chácara Talita, com acesso pela Rodovia Raposo Tavares, próximo ao pedágio.

Após o resgate e primeiros atendimentos por equipe médica do SAMU feitos no local, mãe e o recém nascido foram levados na ambulância para a maternidade da Santa Casa de Assis.

A avó do bebê, Natalina Donizete, de 58 anos, disse que ficou muito nervosa e atribui o salvamento do neto à dona Mara e ao subtenente Gracioso: "Minha amiga Mara fez tudo o que o Bombeiro mandou fazer. Tudo que tinha de ser feito o Bombeiro foi falando por telefone e ela foi fazendo. Meu neto está vivo graças a Deus e aos dois", diz emocionada a avó.

"Amanhã é o Dia do Bombeiro e eu estou muito feliz por ter participado dessa ocorrência. Estou me aposentando e foi a melhor ocorrência da minha vida", diz Gracioso.

Segundo informou a avó da criança, mãe e bebê devem permanecer no hospital por alguns dias.

O bebê, um menino, recebeu o nome Levi Pereira Bernardes.

O bombeiro subtenente Alexandre Gracioso teve uma missão que comoveu toda a Corporação

Receba nossas notícias em primeira mão!