Buscar no site

Municípios do CIVAP instituem Câmara Técnica da Educação

No último dia 25, a região deu mais um importante passo na busca pela melhora da educação, em âmbito regional

Divulgação

  • 01/07/15
  • 07:00
  • Atualizado há 459 semanas

Foi realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Educação de Assis o 1º Encontro da Câmara Técnica da Educação, instituída a partir das reuniões do Programa Melhoria da Educação no Município, incentivado pelo CIVAP, em parceria com a Oficina Municipal e Itaú Social.

Como órgão gestor de políticas públicas socioeducacionais em âmbito regional, o CIVAP tem como finalidade fortalecer as ações em busca de melhorias, minimizando as desigualdades, evidenciando as potencialidades de cada município. Nesse contexto, a instituição da Câmara Técnica da Educação apresenta-se como espaço de articulação e subsidiariedade das ações para o desenvolvimento e fortalecimento da Educação Regional.

O 1º Encontro da Câmara Técnica teve como objetivo sensibilizar os gestores sobre a importância da instalação/ criação da Câmara Técnica da Educação na Estrutura Organizacional do Consórcio, como órgão articulador e propulsor de melhorias na Educação Regional; discutir e analisar os instrumentos que formalizam a criação da Câmara Técnica; definir os representantes da Comissão Executiva, de Ética e Secretariado da Câmara Técnica de Educação; e planejar uma agenda regional para 2015.

A abertura do Encontro foi realizada pela anfitriã Maria Amélia Artigas, secretária de Educação do Município de Assis. Na sequência o evento foi coordenado por Luciana Batista, gestora de RH do CIVAP, que falou sobre a importância da implantação de uma Câmara Técnica da Educação, enfatizando a eficiência do modelo de articulação regional, visto os excelentes resultados que já são obtidos pelas Câmaras Técnicas de Saúde e de Meio Ambiente, também do CIVAP, as quais de maneira ativa vem complementando o quadro de ações intermunicipais do Consórcio.

O Encontro ainda contou com a fala do diretor da Oficina Municipal, José Mario Brasiliense Carneiro, que fez uma apresentação sobre a natureza, finalidades e atribuições da Câmara Técnica. Na sequência foi realizado a institucionalização da Câmara Técnica da Educação, com a apresentação da Resolução e Portaria.

Ao final foram eleitos os representantes da Câmara Técnica da Educação, nomeada de CIVAP/Educação, em conformidade com o estabelecido na Resolução/Portaria, bem como a eleição do coordenador e vice -coordenador, conforme segue: coordenador: Luciene Garcia Ferreira e Silva - secretária de Educação de Tarumã; Vice - coordenador Rosimeire Aparecida Gonçalves Cassemiro - secretária de Educação de Cândido Mota; membros: Rosemary de Mattos Bossoni Dionisio - secretária de Educação de de Ocauçu; Maria Luiza Ferreira de Souza - secretária de Educação de Echaporã; Lylian Lopes do Nascimento - secretária de Educação de Platina; Viviane Cristina Pereira - secretária de Educação de Florínea.

Segundo a gestora de RH do CIVAP, Luciana Batista, que acompanhou os trabalhos,"Foi um encontro muito produtivo e os participantes consideram que foi o primeiro grande passo e o início da realização de um sonho antigo, de transformar o Vale do Paranapanema como uma região fortalecida e referência no campo da educação".

Para saber mais sobre o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema acesse www.civap.com.br.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais