Buscar no site

Alunos da Rede Municipal participam de passeio ecológico

Na Estação Ecológica alunos fizeram trilhas, entre outras atividades

Divulgação / Fotos: Arquivo da escola

  • 02/07/15
  • 07:00
  • Atualizado há 459 semanas

Aproximadamente 200 alunos da EMEF Dr. João Mendes Junior visitaram a Floresta Estadual e Estação Ecológica de Assis no último mês de junho, fizeram trilha ecológica e assistiram a uma palestra sobre a história, fauna e flora da Estação.

A Estação Ecológica de Assis possui uma área de 1.760,64 hectares e foi criada com a finalidade de proteção ao ambiente natural, realização de pesquisas básicas e aplicadas e desenvolvimento de programa de educação conservacionista.

Os alunos foram transportados com ônibus da Secretaria Municipal da Educação e acompanhados pelos professores responsáveis, com o objetivo de conhecer mais sobre a flora e os animais pertencentes à fauna do Município.

"Realizar um passeio até à Floresta Estadual e Estação Ecológica de Assis foi uma atividade muito rica. As crianças tiveram uma palestra e aprenderam um pouco sobre a Vegetação dos entornos do Parque, sobre o cotidiano da Floresta Estadual, os animais que vivem em nossos arredores, inclusive apreciando bichos empalhados e ossadas. Momentos como esse são ótimas fontes de aprendizado e deveriam ser oportunizados a todas as crianças", diz Michele Madureira, coordenadora pedagógica.

Após a palestra e trilha ecológica, todos os alunos aproveitaram um piquenique em meio à natureza. Cerca de 150 alunos ainda visitarão a Estação no próximo semestre.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais