Buscar no site

Mãe e filho têm alta depois de bebê nascer em vaso sanitário em Assis

Gestante estava com fortes dores na barriga e foi ao banheiro. Pai salvou menino que caiu de ponta cabeça no vaso, mas passa bem.

G1.com.br/ Foto: Divulgação / Samu

  • 02/07/15
  • 10:00
  • Atualizado há 459 semanas

A mulher que deu à luz ao filho depois de sentir fortes dores na barriga e precisar ir ao banheiro em Assis (SP) teve alta junto com o bebê na tarde desta quarta-feira (1º). O terceiro filho de Fabiana Luiza Pereira, de 30 anos, nasceu na terça-feira (30) quando ela foi ao banheiro e acabou caindo no vaso sanitário, mas foi salvo pelo pai Silvio Bernardes, de 34 anos. "Agora está tudo bem, estamos em casa. Na hora eu sabia que o bebê estava virado", diz a mãe.

O menino, que passa bem, recebeu o nome de Levi. "Um nome pequeno e da Bíblia", conta o pai. Mãe e filho estão em casa e recebem o carinho dos amigos e familiares.

Na manhã de terça-feira, Fabiana e Silvio seguiam para o maternidade quando a mulher sentiu dores na barriga e precisou ir ao banheiro na casa da sogra. "Avisei para ela não entrar que não era dor de barriga, mas ela falou que não estava aguentando de dor. Deu dois gemidos e o nenê caiu no vaso (sanitário) de ponta cabeça. Levei um susto", conta a avó da criança, Natalina Donizete dos Santos.

Silvio conta que rapidamente salvou o filho. "Fiquei preocupado porque era perigoso ele morrer, mas tirei rápido. Eu ajudei ele nascer, fiquei emocionado. Agora ele está bonito, está bem. É uma benção de Deus", agradece.

O pai do bebê disse que saíram de casa para levar os exames na maternidade e marcar a data para a cesárea. "Nós não sabíamos a data certa, era para o fim do mês, mas não tinha data marcada. Ela começou a sentir dores hoje e falava que parecia que estava saindo."

Os bombeiros ajudaram, por telefone, a família com os procedimentos após o nascimento até a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mãe e o bebê foram levados para a maternidade de Assis.

Criança ganhou nome de Levi depois de ser salvo pelo pai

Samu foi acionado para socorrer a criança e a mãe

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais