Buscar no site

Vazamento de água compromete estrutura da casa de um munícipe e garagem pode desabar

A responsabilidade é da SABESP, a quem o munícipe reclama há mais ou menos 100 dias

Redação AssisCity

  • 03/07/15
  • 07:00
  • Atualizado há 455 semanas

Fábio Júnior Franco, que reside na Rua Cônego Heriberto, 181, Vila Glória, vive um verdadeiro drama na sua casa. Há mais ou menos cem dias ocorreu um vazamento de água na sua residência, que é de responsabilidade da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP). Segundo o morador, a garagem da sua casa corre o risco de desabar e a estrutura da residência também está comprometida.

O morador está cansado de procurar a SABESP e os técnicos da empresa foram verificar a situação e foi comprovado que o problema de vazamento é da Companhia. Diante disso Fábio conversa semanalmente com a empresa para procurar uma solução.

"A cada duas semanas tenho o hábito de procurar a SABESP e eles sempre me enrolam, alegam que está em análise o orçamento para arrumar.. Acho uma tremenda falta de respeito, a minha casa está comprometida, já chamei construtores para verificarem a situação e eles disseram que o custo mínimo é de R$19 mil. Existem rachaduras por toda parte; em um dos locais é possível até colocar uma caneta, aí é possível ver a dimensão do problema", relata.

Fábio acrescenta que se tivesse condição financeira daria um jeito nestes problemas e depois processaria a SABESP. "Acho que eles querem que a casa desmorone na minha cabeça para posteriormente tomar uma atitude", disse.

A nossa equipe de reportagem procurou a Assessoria de Imprensa da SABESP que divulgou a seguinte nota: "A SABESP informa que o orçamento apresentado pelo cliente para reparo dos danos causados na residência está sendo analisado pela empresa. O prazo para análise é de até 60 dias após a entrega da documentação à Sabesp, que no caso ocorreu apenas no dia 1º de junho".

Receba nossas notícias em primeira mão!