Buscar no site

Projeto Guri abre inscrições para novas turmas em agosto

O Projeto funciona no Conjunto Habitacional Nélson Marcondes, atende a 180 crianças e possui 13 cursos musicais

Assessoria da Secretaria Municipal da Educação de Assis

  • 03/07/15
  • 07:00
  • Atualizado há 459 semanas

A sede do Projeto Guri em Assis foi toda pintada no mês de junho pelo Departamento de Manutenção da Secretaria Municipal da Educação. Localizada na Rua Ivoneu Funari, 151, no Conjunto Habitacional Nélson Marcondes, atende a 180 crianças e possui 13 cursos, sendo eles trompete, trombone, eufônio, tuba, clarinete, saxofone, bateria e percussão, flauta transversal, canto coral, violoncelo, contrabaixo de arco, violino e viola de arco.

O Projeto Guri é mantido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Assis, sendo considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, desde 1995, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclado e percussão.

De acordo com Gabrielli Timóteo, coordenadora do Polo de Assis, novas vagas estarão abertas no período de 03 a 28 de agosto para as turmas de iniciação musical, sendo as aulas todas às terças e quintas- feiras.

Para se inscrever, o interessado deve ter de 06 e 18 anos incompletos e comparecer ao Polo com os pais ou responsáveis munidos dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou RG do aluno (cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (cópia); e apresentação do comprovante de endereço para consulta.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais