Buscar no site

Membros do Grupo Gestor do CEU promovem Festival de Pipas

Esta é a primeira ação do CEU envolvendo moradores do Park Colinas e entorno

Divulgação

  • 03/07/15
  • 08:00
  • Atualizado há 458 semanas

O Grupo Gestor do Park Colinas, CEU Helenira Resende de Souza Nazareth, realizará, no próximo sábado, 4, a partir das 8 horas, a primeira edição do Festival de Pipas. O grupo é composto por moradores dos bairros de abrangência do equipamento público, de entidades que realizarão ações no local e de membros do Poder Público em diferentes instâncias. O festival será no campinho de futebol localizado nas proximidades do CEU, parte lateral direita do equipamento.

Para a iniciativa, um Grupo de Trabalho foi formalizado para a realização do Festival, sendo composto por integrantes do Grupo Gestor. Além de promover o divertimento da comunidade, o Festival busca atrair os moradores a participar do CEU e se inteirar das atividades que serão realizadas no local. Será a primeira ação do Grupo Gestor envolvendo a população do entorno, a qual fará parte do processo de desenvolvimento cultural e esportivo do bairro, sendo protagonistas nas futuras atividades que serão realizadas no CEU.

O Festival, por sua vez, contribuirá com a valorização do hábito de soltar pipas, uma brincadeira tradicional e de fácil acesso, já que sua confecção é simples e não demanda materiais caros. De acordo com os integrantes do Grupo Gestor, a proposta de fazer o Festival de Pipas está ligada ao hábito que as pessoas já têm no cotidiano do bairro, envolvendo crianças e adultos em diferentes partes da comunidade.

Durante o Festival haverá entrega de troféus para a categoria adulto e infantil, que contará com as modalidades de pipas: maior, menor, mais rápida, mais criativa e mais bonita. Todas as pipas deverão subir no mínimo cinco metros para serem pontuadas.

No evento haverá, também, oficina de pipa e uma ação educativa com o objetivo de orientar crianças e adultos sobre os cuidados necessários na hora de soltar pipas, tais como: os locais apropriados para a prática da atividade e os perigos decorrentes da utilização da linha cortante (cerol). A produção artesanal da pipa promove a integração da família, envolvendo pais e filhos numa atividade recreativa de lazer.

Reuniões de formação do Grupo Gestor e CEU Park Colinas

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais