Buscar no site

Bombeiros, AMEA e ACIA realizam a 4ª Corrida e Caminhada Corpo em Movimento

Evento é em alusão ao Dia Nacional dos Bombeiros e ao aniversário de Assis

Redação AssisCity

  • 04/07/15
  • 07:00
  • Atualizado há 459 semanas

Em comemoração ao aniversário de Assis, que foi no dia 1°, e ao dia dos Bombeiros, que foi no dia subsequente, a Autarquia Municipal de Esportes (AMEA) juntamente com o Corpo de Bombeiros local, parceiros comerciais e a Associação Comercial e Industrial do Município de Assis (ACIA) será realizada a '4ª Corrida e Caminhada Corpo em Movimento - Bombeiros de Assis/AMEA'. O evento acontece no domingo, 12, a partir das 8 horas.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros de Assis, Diego de Oliveira Pecoraro, o evento foi incluído na data das festividades do aniversário da cidade.

"A Corrida está incluída nos festejos do aniversário da cidade; além disso, comemora também o Dia dos Bombeiros que foi no último dia 2. Entramos em parceria com a Autarquia, que vai nos ajudar com a logística do evento e a premiação", explica Pecoraro.

A corrida é de 6 quilômetros e a caminhada de 3 quilômetros. O valor das inscrições é de R$40,00 para o corredores e R$25,00 para os que vão fazer a caminhada.

Segundo o tenente Pecoraro, militares do Corpo de Bombeiros de todo o território paulista e de outros estados também competirão, mas a inscrições deles é diferente dos demais candidatos, pois tem um valor diferenciado.

No dia do evento serão disponibilizados kits, como um cronômetro que medirá o tempo dos competidores. A distribuição destes kits para os atletas de fora da cidade será uma hora antes do início da competição.

"Convido toda a população para que venha prestigiar o nosso evento. Esperamos mais de 450 pessoas para superar a gama de inscritos no ano passado. Este evento visa propulsionar a prática do esporte no Município, deixando de lado o sedentarismo", diz.

Algumas empresas da cidade estão apoiando o evento, como a Construtora Duaço, Feijão & Cia, Supermercados Avenida, UNIMED, World Sports, Big Power Enérgico, Elétrica Forte, Cabonet, Interativa FM e Drogarias Catedral.

As inscrições devem ser feitas pela internet através do site:

[undefined="http://www.incentivoesporte.com.br/inscrever.php?identifica=y&evento=623">http://www.incentivoesporte.com.br/inscrever.php?identifica=y&evento=623

Tenente do Corpo de Bombeiros, Diego de Oliveira Pecoraro

Receba nossas notícias em primeira mão!