Buscar no site

Ciclismo Assisense se destaca nesse final de semana

A equipe se prepara para os Jogos Regionais de Osvaldo Cruz

Divulgação/ Crédito: Luciano Zwicker

  • 06/07/15
  • 16:00
  • Atualizado há 458 semanas

O ciclismo Assisense se destacou nas duas competições que disputou neste final de semana. No dia 27 de junho foi realizado o Campeonato Brasileiro de Resistência na cidade de Araraquara e a assisense Luana Bezerra conquistou a medalha de bronze nesta prova. Estavam presentes a nata do ciclismo brasileiro, inclusive as ciclistas que defendem grandes equipes na Europa. Com esse resultado, Assis pode voltar a se despontar no cenário esportivo nacional.

No dia 28 foi realizada a 8ª Etapa da Copa Regional de Ciclismo na cidade de Assis, prova que fez parte das festividades do aniversário da cidade.

A competição teve a presença de aproximadamente 150 ciclistas em diversas categorias, com cidade vinda da região noroeste do Estado de São Paulo e do Norte do Paraná.

A equipe Assisense se destacou mais uma vez conquistando as três primeiras colocações na categoria Elite, sendo que Vitor sagrou-se campeão, Franklin Gomes foi o segundo e Matheus Cavasana o terceiro colocado.

A competição serviu de preparação para os Jogos Regionais de Osvaldo Cruz que começam no próximo dia 17 e a equipe de ciclismo busca melhorar o resultado do ano anterior onde terminou a competição na terceira colocação.

Foi realizada também neste domingo, 5, a segunda etapa da Copa Assis de ciclismo com a participação dos ciclistas inseridos no Projeto Pedalando para o Futuro, idealizado pelo CRAS 1 e conta com a participação de jovens do CRAS 1, CRAS2, CRAS 3 e kolpping.

O técnico da equipe da Autarquia, João Fernando, avalia como positiva a participação dos jovens, pois além de trabalhar cidadania, o esporte traz qualidade de vida aos adolescentes, e alguns jovens já estão se despontando na modalidade e prevê um futuro promissor a alguns desses adolescentes dentro da modalidade.

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Assis e Autarquia Municipal de Esportes de Assis, que tem como objetivo desenvolver a prática do esporte na cidade, além de propiciar lazer a população.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais