Buscar no site

Prefeitura inaugura Espaço Cidadania e Central de Distribuição de Materiais

Os espaços agilizam os serviços da Secretaria e atendem reivindicação dos conselheiros

Assessoria da Câmara Municipal de Assis

  • 06/07/15
  • 15:00
  • Atualizado há 455 semanas

A Prefeitura de Assis realizou nesta segunda-feira, 6, a inauguração de dois novos espaços na Secretaria Municipal da Saúde, que irão beneficiar diretamente a população: a nova Central de Distribuição de Materiais e o Espaço Cidadania.

A inauguração dos locais, ambos instalados na sede da Secretaria Municipal da Saúde, na Rua Cândido Mota, 68, contou com a presença de autoridades, servidores municipais, e conselheiros.

Durante a cerimônia foram explicados os benefícios que os lugares trarão à sociedade assisense, e ressaltados os compromissos da administração municipal em relação a saúde de Assis.

A Central de Distribuição de Materiais é responsável por armazenar todos os materiais destinados à Secretaria da Saúde, como objetos de enfermagem e odontologia, que posteriormente serão repassados às Unidades de Saúde.

O local de trabalho é todo organizado e informatizado, facilitando os serviços de cadastro e retirada de materiais. Em 2013, o antigo prédio da Central de Distribuição de Materiais sofreu um incêndio, assim, se fez necessária a construção de outra unidade.

"Fico muito feliz em fazer parte dessa entrega, que facilitará o trabalho da Secretaria e o acesso dos cidadãos. Podemos dar melhores condições a todos, informatizar e organizar os materiais destinados às Unidades de Saúde", disse a secretária Municipal da Saúde, Denise Fernandes.

A manhã também contou com a inauguração do Espaço Cidadania, local que abrigará os trabalhos de todos os Conselhos Municipais. Este espaço era uma reivindicação antiga de todos os conselheiros.

A reforma dos dois ambientes foi possível graças à parceria com o Governo de São Paulo, através de uma emenda do deputado Federal, Samuel Moreira, que na época era deputado Estadual, no valor de R$ 500 mil, atendendo a um pleito do prefeito de Assis.

"Além desses dois espaços, ainda este ano entregaremos outros equipamentos para a população, garantindo o serviço público de qualidade, e um atendimento essencial a todos os assisenses", falou em seu discurso o prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana.

Receba nossas notícias em primeira mão!