Buscar no site

Equipe da AMEA alcança o 3° lugar nos Jogos Regionais

As equipes de Assis conquistaram 153 medalhas

Redação AssisCity

  • 27/07/15
  • 17:00
  • Atualizado há 456 semanas

A equipe da Autarquia Municipal de Esportes de Assis (AMEA) conseguiu importantes resultados no 59° Jogos Regionais que aconteceu entre os dias 15 a 25 de julho no Município de Osvaldo Cruz. A cidade ficou em terceiro lugar no quadro geral de medalhas e também alcançou a mesma colocação no ranque das que tiveram melhor desempenho.

Assis bateu recordes, conseguiu a 3ª colocação no geral ao alcançar 153 medalhas, sendo 74 de ouro, 45 de prata e 34 de bronze, o que levou o Município a competir de igual para igual com outras potências regionais como Presidente Prudente, Marília, Ourinhos e Dracena, por exemplo.

Estas medalhas somadas a outras boas colocações fizeram os assisenses alcançarem a marca de 265 pontos, ficando atrás dos marilienses e prudentinos.

"Acho que os resultados alcançados são muito bons, competimos de igual para igual com Presidente Prudente e Marília que são muito competitivas, mas elas não possuem o talento de formar atletas em casa como nós. Dos 360 atletas da nossa delegação, 17 era de fora, o que representa menos de 3 %. Dessa forma, mostramos que a atual administração preza pelo incentivo ao esporte", diz Márcio Correia dos Santos, presidente da AMEA.

O presidente da AMEA diz que Assis foi uma das únicas cidades a assinar o baixo assinado liderado pela cidade de Osvaldo Cruz, pedindo a limitação de atletas importados de outros municípios.

Márcio destaca que a cada ano que passa o esporte tem crescido vertiginosamente na cidade.

"As 24 modalidades que participaram conquistaram importantes resultados. Temos muito que melhorar, mas o que foi conseguido deve ser exaltado. Os nossos atletas são em sua maioria daqui; não é como Presidente Prudente e Marília que contratam em massa para estas competições", disse.

A AMEA passa nestas duas próximas semanas por um processo de reestruturação para os Jogos Abertos que acontecem em Ribeirão Preto, em outubro e novembro entre os dias 27 de outubro e 7 do mês subsequente.

"Vamos passar por um processo de reavaliação técnica, que é necessário a todos os bolsistas atletas, deixando claro que, sem exceção, haverá a avaliação de todos para saber se serão mantidos. Além disso, vamos concentrar forças para os Jogos Abertos, no qual a cidade estará representada com mais ou menos 200 atletas", destaca.

Confira a classificação geral de Assis nos Jogos Regionais :

Receba nossas notícias em primeira mão!