Buscar no site

Energisa lança projeto Nossa Energia em Tarumã, Florínea e Oscar Bressane

A concessionária utiliza o caminhão Nossa Energia para realizar ações nas cidades de sua área de abrangência

Divulgação

  • 27/07/15
  • 18:00
  • Atualizado há 455 semanas

A Energisa leva o Projeto Nossa Energia aos municípios de Tarumã, Florínea e Oscar Bressane a partir desta terça-feira, 28 de julho. O objetivo é disseminar o uso racional e seguro de energia elétrica e levar projetos sociais às comunidades.

A ação utiliza como suporte um veículo totalmente equipado e adaptado para atividades de Eficiência Energética: o caminhão Nossa Energia. A unidade móvel também pode se transformar em palco para apresentações ou em laboratório completo, com diversas atividades e experiências sobre consumo consciente de energia.

Confira a programação

A unidade móvel estará em Tarumã nos dias 28 e 29 de julho, no espaço Teolindo Toni, na Avenida Tarumã S/N, no centro da cidade, em frente ao Centro de Conveniência do Idoso (CCI).

Nos dias 30 e 31 de julho, será a vez de Florínea. O caminhão estará na rua Antenor de Oliveira, no centro, próximo à escola Noêmia Garcia Ciciliato.

Já em Oscar Bressane, o projeto acontecerá nos dias 4 e 5 de agosto, na rua Virgilio Giroto, esquina com a rua José Manzano Garcia, em frente à prefeitura.

Como funciona o projeto

O Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa, que segue as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Durante as visitas aos municípios da área de abrangência da Energisa, as atividades são divididas em etapas, como:

- Troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes e de geladeiras: os clientes da Energisa que são inscritos na tarifa social de energia elétrica e ainda bolsa família, bolsa escola, e aposentadoria por invalidez, poderão se inscrever para a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de led, e ainda, concorrer à troca de geladeiras usadas por geladeiras novas e econômicas com o selo A de economia Procel.

Para participar das trocas de lâmpadas e concorrer à geladeiras, é preciso estar com o cadastro em dia na tarifa social e fazer a inscrição no local. Para a validação do cadastros e inscrição no local, é necessário seguir os seguintes pré-requisitos:

- Estar em dia com a conta de energia (levar última conta paga);

- Apresentar RG, CPF e cartão de benefício social do Governo Federal;

- Ter sua conta de luz cadastrada na Tarifa Social de Baixa Renda;

- Levar lâmpadas incandescentes e fluorescentes até o Caminhão da Energisa.

A previsão é que sejam trocadas

- Ações educativas com as escolas: com o caminhão são realizadas palestras educativas e interativas para estudantes com vídeos, debates e apresentação de estudos com experimentos científicos. O foco é trabalhar a conscientização sobre o uso correto, racional e seguro da energia;

- Evento para o público: no último dia de atividades, no município visitado, a Energisa realiza um evento para o público, levando informações à população. As atividades educativas são realizadas no caminhão Nossa Energia que se transforma em um palco interativo. Além disso, os participantes concorrem refrigeradores com Selo Procel de Economia de Energia.

Outras informações acesse o site www.energisa.com.br.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais