Buscar no site

Munícipe diz que em 2011 frota da Prefeitura era nova e reformada

De acordo com o munícipe, a frota se deteriorou depois de 2013

Redação AssisCity

  • 28/07/15
  • 07:00
  • Atualizado há 455 semanas

Um munícipe, indignado com as informações de uma matéria veiculada pelo site de notícias AssisCity.com sobre a frota da Prefeitura e com o depoimento do secretário de Obras, Valter de Souza Filho, de que a última aquisição fôra feita na gestão do ex-prefeito Carlos Nóbile, manda algumas imagens da frota adquirida e reformada no ano de 2011 e presta algumas informações sobre o assunto.

De acordo com o munícipe, que preferiu não se identificar com receio de sofrer represálias, as fotos encaminhadas são do Desfile de Aniversário da Cidade, no ano de 2011, quando a frota da Secretaria de Obras e da Secretaria do Meio Ambiente era nova e conservada, estando nestas mesmas condições quando da passagem do governo anterior para o Ricardo Pinheiro.

"Todas elas eram novas e em condições de uso. O que não era novo era reformado. Não é verdade que os últimos maquinários foram comprados na época do Carlos Nóbile, como disse o secretário Valter. Eram aproximadamente entre 120 e 130 equipamentos novos e usados em condições de uso", diz o munícipe.

Ainda segundo o munícipe, também foram adquiridos 7 caminhões para a Usina de lixo. "Esta frota da Usina de Lixo não estava no Desfile de Aniversário da Cidade", relata.

Foram adquiridos, segundo o munícipe, 25 equipamentos novos, além de uma frota de veículos leves, no total de 40 unidades, em substituição aos velhos.

"O atual prefeito pegou uma frota nova e em perfeita condição de uso, tanto de equipamentos pesados, como caminhões e maquinários, quanto de veículos leves. O que é inadmissível é dizer que isso não aconteceu. Na verdade o que ocorre nesta administração é um total desleixo com a frota da Prefeitura", desabafa o munícipe.

Além disso, o munícipe também informa que na gestão anterior a esta foram substituídas todas as kombis da Secretaria da Educação por ônibus e micro-ônibus, e mais, as kombis da Cozinha Piloto também foram substituídas por 7 veículos novos para transporte de alimentos.

"É impossível que todo esse patrimônio tenha se deteriorado. É também um absurdo dizer que os equipamentos da Secretaria de Obras estejam sucateados. Só se foram sucateados nos últimos 3 anos, porque até 2011, quando muitos foram adquiridos novos e outros reformados, eles estavam perfeitos", finaliza o munícipe.

A equipe de reportagem entrou em contato com o secretário de Obras Valter de Souza Filho, que disse não ter conhecimento desses maquinários novos ou semi-novos.

"Eu não tenho conhecimento disso, e não tem máquinas na Secretaria de Obras com essa idade. Dizer que a Prefeitura adquiriu equipamentos nessa época não procede. O que tem de mais recente são os caminhões da Usina de Lixo", defende o secretário.

Valter informa que em 2013 foi apresentado um projeto na Câmara para aquisição de frota através do Programa Provias do Governo Federal mas com a demora da tramitação a Prefeitura perdeu a oportunidade de adquirir os equipamentos disponibilizados.

"Mas, a verdade é que os equipamentos são antigos e em 2013 nós perdemos um valor próximo a R$ 3 milhões, e no fim extinguiu o recurso do Provias e nós não conseguimos aprovação. Essa foi a oportunidade de renovar a nossa frota, depois em 2014 e 2015 não houve mais disponibilização desse recurso por parte do Governo Federal", finaliza o secretário, que considera que o assunto já se esgotou.

Imagens da frota adquirida e reformada no ano de 2011, cedida pelo munícipe:

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais