Buscar no site

Corpo de Bombeiros inaugura novo auditório em homenagem a sua madrinha

A inauguração será a partir das 19 horas, nesta sexta-feira, 31

Redação AssisCity

  • 31/07/15
  • 08:00
  • Atualizado há 451 semanas

Nesta sexta-feira, 31, o Corpo de Bombeiros de Assis vai inaugurar um novo auditório a partir das 19 horas. O espaço homenageia a sua madrinha Maria Cândida Godói Kaobori, uma grande colaboradora da sede dos Bombeiros de Assis.

O cabo PM do Corpo de Bombeiros David Antonio Nogueira de Assis relata que Maria Cândida é a madrinha da corporação desde sua chegada em 1984.

"O primeiro incêndio de grande impacto em Assis desde a chegada do Corpo de Bombeiros foi em 1984 próximo à casa da Dona Maria.Na ocasião, uma fábrica de vassouras foi assolada pelo fogo. Ela ajudou os bombeiros com água, leite e comida. A partir desta ocasião aconteceu um grande vínculo", diz David.

Desde o ocorrido, Maria Cândida sempre esteve em sintonia com o Corpo de Bombeiros de Assis, e de acordo com o tenente Diego de Oliveira Pecoraro, a madrinha sempre levava lembrancinhas e fazia festinhas para os membros da corporação.

"Quando ela morreu no dia 31 de março de 2011 o seu corpo foi levado pelo Corpo de Bombeiros", disse Diego.

Diante da importância da falecida senhora, o Corpo de Bombeiros de Assis resolveu condecorá-la com o nome de seu novo auditório: Madrinha Maria Candida.

Receba nossas notícias em primeira mão!