Buscar no site

Bancários participaram de Conferência Estadual e definem prioridades para etapa nacional

Membros da diretoria do Sindicato dos Bancários de Assis e Região participaram no último dia 25, da 17ª Conferência Estadual com presença de 331 delegados

Assessoria de Imprensa

  • 30/07/15
  • 19:00
  • Atualizado há 456 semanas

Membros da diretoria do Sindicato dos Bancários de Assis e Região participaram no último dia 25, da 17ª Conferência Estadual com presença de 331 delegados. Defesa do emprego bancário, fim das terceirizações, valorização profissional e melhores condições de trabalho são as principais bandeiras de luta aprovadas no evento e que serão levadas a etapa nacional, a partir desta sexta-feira, dia 31 de julho, até domingo, 2 de agosto, em São Paulo.

"Unidade nacional para garantir direitos e avançar nas conquistas", será o mote da 17ª Conferência Nacional dos Bancários, que definirá a estratégia e a pauta de reivindicações da Campanha Nacional 2015. O encontro terá a participação de 635 delegados e delegadas, que foram eleitos em conferências regionais por todo o País, além de 61 observadores, vindos também de outros países.

A Conferência Nacional é o coroamento do processo construtivo das reivindicações. É o momento que haverá profundo debate sobre as polêmicas e novidades que vieram das federações para finalizar a Minuta de Reivindicações. "As discussões enriquecem o processo de definição da pauta de negociações e a união da categoria fortalece a campanha que se torna vitoriosa", destaca o presidente do Sindicato, Helio Paiva Matos.

A 17ª Conferência Nacional dos Bancários contará com diversos painéis sobre assuntos relacionados ao mundo do trabalho, economia e política. Especialistas em diversas áreas, e até de outros países, foram convidados pela Contraf-CUT e pelo Comando Nacional dos Bancários para discutir os temas no primeiro dia da Conferência.

Conferencia Estadual

Receba nossas notícias em primeira mão!