Buscar no site

Projeto Broto Verde está com inscrições abertas para cursos de educação ambiental

As inscrições vão até sexta-feira, 7

Redação AssisCity

  • 03/08/15
  • 08:00
  • Atualizado há 455 semanas

As inscrições para o Projeto Broto Verde, da Associação de Recuperação Florestal - Flora Vale, estão abertas. Os interessados devem ter entre 10 a 17 anos e e o jovem deve ir ao projeto acompanhado do pai ou responsável. O intuito do programa é ensinar práticas de educação ambiental, viveirismo e cidadania.

O Projeto Broto Verde oferta duas oficinas, que são a de Educação Ambiental e a de Técnicas Florestais. A primeira é oferecida na terça-feira e quarta-feira, enquanto a segunda nos dois próximos dias subsequentes. As atividades são realizadas durante o dia todo, sendo no período da manhã das 8 h às 10 h30 e da tarde das 14 h às 16h30.

De acordo com a coordenadora do Projeto, Viviane Soares Ramos, são oferecidas vinte vagas por turma e caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas, há uma lista de espera.

"O nosso Projeto tem cunho social. Temos parceria com a Legião Mirim e com a Associação Nosso Lar que oferecem orientação para entrar no mercado de trabalho e oficinas de informática", diz.

Segundo Viviane, o diferencial do Broto Verde é que alunos que não estejam matriculados em escolas regulares também podem participar do projeto social.

"Esta iniciativa é uma forma de incentivar aqueles que não estudam a irem para escolas, além disso, friso que muita gente consegue emprego e até cursos técnicos ou superiores na área ambiental e outras áreas, através dos exemplos vistos aqui", destaca.

As atividades do Projeto são acompanhadas por biólogo, psicólogo, estagiários das respectivas áreas, além de funcionários dos viveiros.

Os interessados devem comparecer com o pai ou responsável e levar a documentação necessária, que são as fotocópias do RG, CPF, declaração escolar daqueles que estudam, comprovante de endereço e foto 3x4.

As inscrições podem ser feitas das 8h às 11h e das 13h às 16h30 de segunda-feira à sexta-feira, até o dia 7 de agosto.

O Projeto Broto Verde se localiza na Avenida Getúlio Vargas, s/n, Água do Cervo, próximo ao Centro Social Urbano.

Telefones para contato: (18) 3323-6211 e (18) 3322-2996.

Receba nossas notícias em primeira mão!