Buscar no site

Definidas as programações do Circuito Cultural Paulista em Assis para os meses de agosto e setembro

As duas atrações são no Teatro Municipal

Redação AssisCity

  • 01/08/15
  • 08:00
  • Atualizado há 454 semanas

As programações do Circuito Cultural Paulista em Assis já estão definidas para os meses de agosto e setembro. Em agosto, o primeiro evento acontece no dia 9 às 20h30 no Teatro Municipal 'Padre Enzo Ticinelli', e a segunda atração é um espetáculo infantil: A famosa invasão dos ursos na Sicília que será no dia 19 de setembro.

A atração do domingo, 9 de agosto, é o peça teatral A Casa Amarela, interpretada pelo ator Gero Camilo, que resgata dois gênios da pintura moderna, Vicent van Gogh e Paul Gauguin. No palco, o ator interpreta os dois pintores para narrar, com total liberdade, uma parceria que os uniu no final do século XIX, quando fundaram uma comunidade em Arles, no sul da França, para compartilhar experiências artísticas e viabilizar a dedicação de cada um às tintas.

Dirigida por Marcia Abujamra, a peça alcança bons momentos, tendo estreado em 2011 e agora circula por teatros do interior paulista. O espetáculo é uma reflexão sobre o sonho de Vincent van Gogh em fundar uma comunidade de artistas no sul da França. A casa foi inaugurada em 1888 e Van Gogh recebeu apenas um parceiro: Paul Gauguin. Dois artistas ainda desconhecidos, dois criadores de temperamento igualmente fortes, viveram uma das mais polêmicas e tumultuadas relações da história da pintura moderna.

Já a encenação infantil, do dia 19 de setembro, é intitulada A famosa invasão dos ursos na Sicília. A peça é inspirada no livro homônimo do italiano Dino Buzzati, o espetáculo da Cia. Delas que conta a história de uma família de ursos que se vê obrigada a deixar o conforto de seu refúgio nas montanhas e descer até a planície. O motivo: eles precisam resgatar o caçula do bando, Tônio (papel de Lilian Damasceno), que foi capturado por dois caçadores (Fernanda Castello Branco e Paula Weinfeld).

Durante o percurso, o histérico monarca do lugar, Cecília Magalhães, obriga seu assistente a subir e descer incontáveis vezes em uma torre do castelo para avistar os bichos, num dos momentos que mais divertem a garotada na Sala B do Teatro Alfa, também fazem rir as interpretações bem-humoradas e carregadas de sotaque italiano.

Conforme a trama avança, os ursos são aceitos pelos humanos e passam a dividir o mesmo espaço. Líder do grupo, o urso Leôncio, Thaís Medeiros, acaba se tornando o rei da Sicília. A situação só não é cheia de alegrias porque os animais, depois de um período de convivência com os homens, abandonam valores importantes, como a humildade e a amizade.

Visite o site do Circuito Cultural Paulista para mais informações:

clique aqui

www.circuitoculturalpaulista.sp.gov.br/cidades/assis/

A distribuição de ingresso gratuito acontece uma hora antes de cada espetáculo na bilheteria do Teatro. Cada pessoa presente, na distribuição, terá direito no máximo a dois ingressos.

O Teatro Municipal 'Padre Enzo Ticinelli' se localiza na Rua Floriano Peixoto, 457. Centro.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais