Buscar no site

Hospital Regional de Assis dá inicio à Semana de Aleitamento Materno

Palestra que aborda diferentes assuntos ligados ao aleitamento materno serão realizadas durante a semana

Redação AssisCity

  • 03/08/15
  • 15:00
  • Atualizado há 455 semanas

De 1º a 7 de agosto é o período que compreende a Semana de Aleitamento Materno em todo o País e, como sempre ocorre nos últimos anos, o Hospital Regional de Assis desenvolve uma programação com palestras e outras atividades comemorativas. Nesta segunda-feira, dia 3 de agosto, aconteceu o primeiro evento no auditório da unidade, e a abertura foi feita pela diretora geral do Hospital, Elizabeth Salgado.

Na plateia, mulheres que lidam diretamente ou indiretamente com a alimentação e nutrição por aleitamento, como nutricionistas de Assis e cidades vizinhas. Pela manhã houve palestras com Talita Costa Domingues Caldeirão, enfermeira obstetra do HRA e mestre em Saúde da Mulher , como tema "Mulher, Trabalho e Amamentação". Em seguida, Patrícia Andrade Garcia, assistente social do programa de gestação de alto risco, discorreu sobre o tema "Da Gestação ao Puerpério - Os direitos da Mulher".

Depois, a nutricionista Laura Rita Ferreira Correa, responsável pelo Banco de Leite do HRA, tratou com as mulheres presentes sobre "Segurança Alimentar no Manejo do Leite Humano Coletado". Por fim, quatro mães contaram suas experiências sobre a importância de se amamentar os recém nascidos e da qualidade de saúde que o leite materno proporciona, podendo inclusive salvar a vida do bebê e dar mais imunidade e resistência.

Ainda nesta segunda-feira, durante a tarde está programada a apresentação de teatro "Papo de Boneca" e durante toda a semana haverá divulgação da Semana Municipal de Aleitamento Materno nas clínicas e setores do Hospital Regional de Assis.

Receba nossas notícias em primeira mão!