Buscar no site

Prefeitura de Tarumã oferece serviço de acolhimento para crianças e adolescentes

O Abrigo Público atende provisoriamente crianças e adolescentes de 0 a 18 anos

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Tarumã

  • 27/08/15
  • 18:00
  • Atualizado há 451 semanas

O Abrigo Público, de Tarumã, é um serviço que oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes de 0 à 18 anos que se encontram afastadas do convívio familiar, sob medida de proteção.

O Abrigo de Tarumã se localiza no Centro da cidade, facilitando o acesso para as atividades rotineiras das crianças e adolescentes, tais como escola, projetos, igrejas.

Atualmente, o Abrigo conta com 6 crianças e 6 adolescentes acolhidos, com faixa etária de 0 à 16 anos. As crianças chegam ao Abrigo mediante Medida Judicial ou em caso de urgência, pelo Conselho Tutelar, mas o desabrigamento é realizado somente após decisão Judicial.

O objetivo é manter e fortalecer os vínculos familiares e garantir direitos e proteção. A família é acompanhada através do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social e encaminhada para serviços da rede municipal que for necessário, para promoção da reintegração familiar. Caso não seja possível o retorno da criança à sua família de origem, ela é encaminhada para família substituta.

A casa está sendo adequada para melhorar a qualidade do trabalho ofertado.

A equipe do Abrigo é composta por coordenadora/assistente social, Emislaine Cristina de Gouvea Silva, uma coordenadora de programas, Amanda Cristina Ribeiro Fogaça, que auxilia a coordenação do abrigo, oito educadores que cuidam diretamente das crianças, trabalhando 24h em turno de 12 por 36: Janaina Emely, Amanda Bianca, Juliana Fernandes, Taína Toni, Vanessa Nicollito, Bruna Mrachna, Daiane Marcelino e Camila Santos e duas ajudantes de serviço: Silvanete e Aparecida Eveli.

Devido à necessidade, a casa conta também com dois funcionários auxiliando no serviço de segurança: Edson Viana e Jéssica.

O abrigo é mantido pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais