Buscar no site

Médico nega atestado e é agredido por paciente em posto de saúde

Profissional ficou desacordado após agressão, segundo colega de trabalho. Prefeitura de Echaporã (SP) informou que registrou boletim de ocorrência

G1

  • 28/08/15
  • 09:00
  • Atualizado há 451 semanas

Um médico foi agredido por um paciente, na manhã desta quinta-feira (27), no Posto de Saúde da Família de Echaporã (SP) por ter se negado a emitir um atestado médico.

Segundo informações de outro médico do posto, que preferiu não se identificar, o paciente chegou ao local pedindo um atestado para a mulher, que passou por consulta no local na quarta-feira. O médico julgou que não haviam motivos para dar o atestado, e então foi agredido dentro do consultório, com socos e pontapés.

A agressão continuou até a recepção do posto, quando outro paciente os separou. O médico chegou a ficar desacordado, segundo o colega de trabalho.

O paciente foi embora, mas a polícia o localizou em casa. Ele foi levado a delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência por agressão, e depois foi liberado. O médico recebeu atendimento no Posto de Saúde.

Em nota, a Prefeitura de Echaporã, informou que a Secretaria Municipal de Saúde já abriu um boletim de ocorrência para que medidas judiciais possam ser tomadas, após apuração da responsabilidade pelas autoridades policiais. Também informou que repudia qualquer manifestação de violência e está tomando todas as medidas cabíveis, como a abertura de procedimento administrativo para apurar os fatos e melhorar a estrutura da segurança do local.

Receba nossas notícias em primeira mão!