Buscar no site

Entidades assistenciais confirmam participação na FICAR 2015

Elas ficarão expostas no Pavilhão Rezende Barbosa

Assessoria da Prefeitura Municipal de Assis

  • 30/08/15
  • 08:00
  • Atualizado há 451 semanas

Além de apresentar ao público grandes shows, rodeio e estruturas amplamente modernas e adequadas, a FICAR 2015 também terá um espaço voltado ao assistencialismo, com uma área que será ocupada pelas entidades assistenciais de Assis.

Na última quinta-feira, 27, representantes de entidades assisenses estiveram no Parque de Exposições Jorge Alves de Oliveira, onde conversaram sobre os seus projetos e definiram detalhes de suas participações durante a realização da FICAR 2015. As entidades irão expor seus trabalhos e poderão comercializar artesanatos, roupas e artigos em geral.

As entidades organizarão seus espaços no Pavilhão Rezende Barbosa, em um box, disponibilizado pela Prefeitura, com 9 m² para cada instituição. No local haverá climatização, internet disponível, limpeza e segurança adequada.

As entidades participantes mostraram interesse em estar no evento a partir do convite realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Assis, presidido por Darcy Pinheiro Santana.

As entidades assistenciais que estarão na FICAR 2015 serão: Associação Voluntária do Câncer; Lar dos Velhos; Centro Espírita Joana D'Arc; ONG Pro Azul; Projeto SIM; O.P.A.S.; APAE; Nosso Lar; SMAS; Associação dos Artesãos; Legião Mirim; Fundo Social de Solidariedade.

"A FICAR é um grande espaço de lazer e reunirá muitas pessoas de Assis e região; por isso é importante a participação das entidades assistenciais que poderão expor seus trabalhos e difundir a informação sobre seus projetos, contribuindo para a manutenção destes", diz Jacira Gava, secretária Municipal de Assistência Social.

"Devido ao sucesso do ano passado, fomos presenteados com mais entidades e isso será de extrema importância; cada entidade poderá expor seus trabalhos e realmente é uma renda a mais para elas, isso nos deixa muito satisfeitos", diz Darcy Pinheiro Santana.

A FICAR 2015, que será realizada nos dias 8, 9, 10, 11 e 12 de outubro, terá entrada gratuita.

Receba nossas notícias em primeira mão!