Buscar no site

CART realiza Projeto Saúde & Cidadania em Ibirarema

Funcionários do Centro Educacional receberão orientações de primeiros socorros e prevenção de acidentes

Divulgação

  • 29/08/15
  • 12:00
  • Atualizado há 447 semanas

Atenta à saúde, qualidade de vida e ao bem-estar dos usuários da rodovia e das comunidades ao longo do Corredor CART, a Concessionária Auto Raposo Tavares, em parceria com a empresa São Francisco Resgate, vai realizar mais uma edição do Saúde & Cidadania no município de Ibirarema. A palestra será ministrada por dois técnicos da São Francisco Resgate nesta sexta-feira, às 15h, no Centro Educacional. O público-alvo são os funcionários da creche, cerca de 42 pessoas.

Durante o encontro, temas importantes serão discutidos para prevenir acidentes e oferecer socorro adequado para as crianças em caso de necessidade. Os funcionários da instituição vão conhecer os princípios fundamentais de primeiros socorros, como lidar com urgência clínica (febre, convulsão, sangramento nasal, desmaio, parada cardiorrespiratória e obstrução das vias aéreas por corpo estranho) e primeiros socorros em caso de acidentes envolvendo queda, ferimentos, queimaduras, intoxicação, choque elétrico, afogamento e trauma odontológico.

Atuação Socioambiental

Os projetos socioambientais da CART procuram integrar ao negócio da empresa o desenvolvimento econômico, social e ambiental das localidades onde Concessionária atua. Desde 2010, a CART é signatária do Pacto Global, iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas) que tem como objetivo mobilizar empresas para a adoção de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Também atua em parceria com a CART o Instituto Invepar que apoia projetos alinhados à valorização territorial e ao desenvolvimento comunitário, buscando sinergia entre os resultados das ações de responsabilidade social e a presença das empresas do Grupo Invepar na região de forma mais eficiente.

Receba nossas notícias em primeira mão!