Buscar no site

Movimento católico comemora 40 anos em Assis com missa especial, domingo

Celebração será na Catedral de Assis, dia 30, às 15h, presidida pelo bispo D. Simão

Redação AssisCity

  • 29/08/15
  • 12:00
  • Atualizado há 450 semanas

O Movimento Católico Caminho Neocatecumenal completa, em 2015, 40 anos na Diocese de Assis. Como agradecimento os participantes querem exaltar o nome de Jesus Cristo, celebrando uma Eucaristia em Ação de Graças. A celebração acontece na Catedral de Assis, no dia 30 de agosto de 2015, domingo , às 15h, e será presidida pelo bispo D. José Benedito Simão.

Breve história do Caminho Neocatecumenal

Este carisma é uma obra do Espírito Santo, fruto do Concílio Vaticano II, que pediu que recuperasse o catecumenato da igreja, para catequizar os adultos que abandonaram a fé ou que permaneceram na Igreja com uma fé imatura frente aos desafios do mundo moderno e secularizado.

Teve início nas favelas de Madri, Espanha, em 1964, passando em seguida às paróquias, desenvolveu-se rapidamente e hoje já está presente em mais de 120 nações. É um carisma consolidado e reconhecido oficialmente pela Igreja. Alguns dos frutos mais belos e importantes do Caminho são os Seminários "Redemptoris Mater", a transmissão da fé às seguintes gerações e as famílias numerosas que deixam tudo e se oferecem para evangelizar onde há necessidade e a Igreja os envia.

Na Diocese de Assis, os primeiros Catequistas vieram da Espanha e chegaram no ano de 1975. Posteriormente, no ano de 1991, os catequistas espanhóis, tendo sido chamados, pela necessidade de atender outras regiões, confiaram os cuidados desta comunidades de Assis, a uma Equipe de Catequistas Itinerantes do Brasil, cujos membros atuais são Gerson e Herciliana (casados), Pe. Sandro, Antonio (solteiro) e Nelson (Seminarista). Estes irmãos afirmam que hoje estão "colhendo onde foi semeado por outros".

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais