Buscar no site

Obras do PSF da Vila Progresso estão paradas por falta de verba da Prefeitura

Segundo vereador Timba, as obras do local não estão prontas por conta do descaso da Prefeitura. Secretária da Saúde diz que não tem dinheiro

Redação AssisCity

  • 31/08/15
  • 11:00
  • Atualizado há 451 semanas

As obras da unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) da Vila Progresso estão paralisadas no mínimo há dois anos, fato que tem gerado indignação por parte dos moradores da área. De acordo com o vereador João da Silva Filho, o Timba do DEM, o PSF só não está funcionando regularmente no local apropriado por conta da letargia da Prefeitura Municipal, pois a parte que era de responsabilidade do Governo Federal já está finalizada.

O vereador destaca que muitos munícipes o procuraram para reclamar do atendimento no PSF da Vila Progresso e estão indignados com o atendimento precário que é feito em uma casa alugada pela Prefeitura na Avenida São Cristovão, enquanto as obras não são finalizadas.

"Muitos moradores me procuraram para relatar o descaso da atual administração na área da

Saúde e aqui no PSF da Vila Progresso não é diferente. Há pelo menos dois anos que as obras estão paralisadas, o Governo Federal já fez a sua parte, construiu a parte do prédio destinada à ampliação. Em contrapartida, a Prefeitura deveria reestruturar a parte antiga do local para que o pleno funcionamento volte a acontecer", afirma.

Segundo o representante do Legislativo, o atendimento aos munícipes não está sendo feito de modo adequado, pois no início das obras os moradores estavam sendo atendidos em uma sala provisória da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA). Atualmente eles são atendidos em uma residência na Avenida São Cristovão, que também carece de estrutura adequada.

Devido ao descaso do Poder Executivo local com as obras do PSF, segundo Timba, o prédio está se deteriorando cada vez mais, assim como a parte feita pelo Governo Federal.

"Têm acontecido alguns atos de vandalismo na área, pois os moradores não visualizam algo pronto. Dessa forma, enquanto vereador, vou entrar com o pedido para que a Prefeitura termine a parte que é de sua responsabilidade. Enquanto isto não acontecer, é necessário que faça um cercamento para evitar vandalismo", diz.

A secretária de Saúde do Município, Denise Fernandes Carvalho, afirma que a cidade não dispõe de recursos financeiros para terminar as obras neste ano.

"Vivemos em uma crise financeira; precisamos de recursos para terminar a obra. Enquanto isso, os moradores da área são bem atendidos em uma área alugada na Avenida São Cristovão, assim que a reforma do PSF for concluída, as condições do atendimento com certeza serão melhoradas", diz.

Denise pede aos munícipes para que preservem o local, pois o vandalismo só atrasa as benfeitorias que já foram feitas e atrapalham na continuidade da obra, quando for retomada.

Receba nossas notícias em primeira mão!