Buscar no site

Diretoria da ACIA discute com prefeito saída de empresas do Distrito Industrial

Diretores da ACIA querem que prefeito de Assis tome medidas para que empresários continuem no Distrito de Assis

Divulgação

  • 31/08/15
  • 17:00
  • Atualizado há 447 semanas

Durante reunião realizada nesta terça-feira, 25, em sua sede, a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA decidiu solicitar uma reunião com o prefeito Ricardo Pinheiro para discutir a saída de empresas que estão deixando a cidade e a questão do Distrito Industrial, que há anos é motivo de grande preocupação dos empresários locais.

Os diretores da ACIA estão extremamente preocupados com o número de empresas interessadas em deixar o Município e se estabelecerem em outras cidades em função das vantagens que estão sendo oferecidas.

Lamentando tal fato, informaram que uma grande empresa da cidade, que gera centenas de empregos, recebeu uma oferta tentadora da Prefeitura de Cândido Mota para instalar seu centro de distribuição de produtos naquele Município.

Segundo o dirigente da ACIA, esta empresa decidiu deixar Assis em função das vantagens recebidas. Com essa decisão, Assis deixa de arrecadar valores expressivos de impostos que possam a ser feitos em outro município.

A diretoria da ACIA entende que o Município perde muito com isso, principalmente porque outras empresas também estão querendo seguir o mesmo caminho. "A cidade, já tão carente de empregos, sofrerá muito com isso. Por isso, a Prefeitura Municipal deve tomar as medidas necessárias para que cesse esta sangria, ou seja, empresas deixando a cidade", salientam.

A ACIA sempre defendeu que o Poder Executivo, assim como todas as forças vivas locais, deveriam adotar medidas no sentido de incentivar a permanência das empresas aqui instaladas, assim como atrair outras que queiram se estabelecer em Assis. Para isso, entendem que o caminho é oferecer todos os incentivos necessários para que os empresários invistam no município e instalem suas empresas em Assis.

"Não adianta achar que o empresário vai ficar em Assis só porque se trata de uma boa cidade. Ao contrário, diante da luta que se trava hoje entre os municípios para atração de investimentos privados, o empresário vai para onde lhe for oferecido melhor condição", ressaltam.

Outra séria preocupação da diretoria da ACIA está ligada a questão da saída de empresas: a falta de estrutura do Distrito Industrial de Assis. Ele disse que a diretoria da ACIA alerta e cobra a Prefeitura Municipal há vários anos para que invista no Distrito Industrial, que não tem a estrutura necessária para abrigar empresas de médio e grande portes.

Todavia, estas reivindicações não atingem o comando da Prefeitura Municipal, e o resultado disso é um Distrito Industrial obsoleto e sem a qualificação necessária para manter ou atrair empresas que ali queiram se instalar.

"Diante deste quadro nada animador, vamos solicitar uma reunião com o prefeito Ricardo Pinheiro com a maior urgência para que medidas sejam tomadas com a maior rapidez possível para que não assistamos A uma verdadeira saída de empresas de Assis para outros municípios em função das vantagens oferecidas", encerrou.

Reunião Acia

Receba nossas notícias em primeira mão!