Buscar no site

Torneio de Xadrez atrai grande número de participantes em Assis

O Torneio contou com a participação de mais de 210 jogadores, sendo estes pertencentes a 13 cidades da região Noroeste e Alta Paulista e Norte do Paraná

Assessoria da Prefeitura Municipal de Assis / Fotos: Erica Bueno

  • 31/08/15
  • 19:00
  • Atualizado há 447 semanas

No último sábado, 29 de agosto, Assis recebeu enxadristas de diversos municípios dos estados de São Paulo e Paraná para o Torneio de Xadrez, realizado na Escola Municipal Profª Maria José Silva Valverde. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal da Educação de Assis - professora Cristiane Meira - em parceria com a loja Consciência do Xadrez - Edy Sakita - de São Paulo. A arbitragem esteve a cargo do mestre FIDE Carlos Martins.

Como premiação na categoria Livre, os classificados em segundo até sexto lugar receberam troféu, conjunto de peças e tabuleiros oficiais e um tabuleiro de Courvin; já o primeiro colocado recebeu todos os itens acima mais um relógio analógico Jaehrig. Além da categoria livre foram disputadas as categorias SUB 18, SUB 16, SUB 14, SUB 12, SUB 10, SUB 08 e Melhor Feminino, todos com premiação.

O Torneio contou com a participação de mais de 210 jogadores, sendo estes pertencentes a 13 cidades da região Noroeste e Alta Paulista e Norte do Paraná, com presença de autoridades representantes da Prefeitura, Secretaria da Educação e vereadores da Câmara Municipal de Assis.

De acordo com Cristiane Meira, este foi o evento com maior número de jogadores já realizado em Assis, que demonstra que o xadrez no Município está crescendo e ganhando reconhecimento.

"Acredito que esse desenvolvimento do esporte em Assis se dá pela iniciação esportiva na escola, através do Programa 'Esporte Como Você Sempre Quis', que além de introduzir o aluno a um esporte de raciocínio lógico, ajuda no desenvolvimento intelectual e ajuda no rendimento escolar, preparando os jovens para o futuro", diz a professora.

Participaram enxadristas de várias idades e em Assis muitos são alunos da Rede Municipal e Estadual, Autarquia de Esportes e Projeto da ONG ADCA - Associação Desportiva e Cultural de Assis.

Receba nossas notícias em primeira mão!