Buscar no site

Memorial e Centro de Capacitação Elza Brasil, em Assis, emociona os presentes

O projeto contará com uma escola de cabeleireiros com salão popular para atender mulheres da região, além de um memorial para preservar a história da família

Divulgação

  • 01/09/15
  • 18:00
  • Atualizado há 450 semanas

Foi inaugurado na sexta-feira, dia 28/8/2015, o Memorial e Centro de Capacitação e Artes Elza Brasil do Nascimento, um projeto da marca Inoar idealizado por Inocência Manoel, filha de D. Elza, e Alexandre Nascimento, empresários de São Paulo que mantêm uma ligação muito forte com a cidade de Assis, no interior do Estado.

O projeto contará com uma escola de cabeleireiros com salão popular para atender mulheres da região, além de um memorial para preservar a história da família. O espaço construído em Assis, que leva o nome da mãe de Inocência Manoel, foi a forma que os empresários encontraram para abrigar parte do projeto Beleza Solidária.

Na noite de inauguração, David Labs, jornalista, contou um pouco da história desta família: da chegada de Inocência Rodriguez, avó da anfitriã, ao Brasil, até o destino dado à casa que hoje abriga a sede do projeto, antigo palco de tragédias, tráfico de drogas e prostituição, ressaltando que "é em casa que começa a educação".

A cerimônia contou com a presença de amigos, familiares e personalidades ligadas à história da família Nascimento Manoel e à própria história de Assis: o prefeito Ricardo Pinheiro, a vice-prefeita Lenilda Ramos dos Santos, vereadores, professores do projeto, dentre outros.

Com cerimonial assinado por Patricia Machado e organização de Natália Miras, psicóloga do Projeto Beleza Solidária na Inoar, todos os presentes se emocionaram bastante com o discurso de Inocência Manoel, que contou como o projeto atua e também lembrou da própria infância e a história da família. "Enquanto o Projeto recupera identidades pessoais, o Memorial recupera a identidade de toda a comunidade, agora fisicamente valorizada", ressaltou Inô.

A Inoar, empresa brasileira referência em estética capilar, exporta para mais de 40 países e tem hoje em seu portfólio mais de 250 produtos como redutores de volume, tratamentos capilares, defrizantes, máscaras, óleos, pós descolorantes, linhas para lavatório, linha home care e sprays para cabelos, unhas e fixadores de maquiagem - e muitos outros em desenvolvimento.

O Beleza Solidária é um projeto da marca Inoar criado para capacitar mulheres de diferentes comunidades, no Brasil e no exterior, e está voltado à recuperação das identidades das mulheres e ao seu empoderamento. Com cursos oferecidos à população de baixa renda, e doação de produtos para alunas formadas, a iniciativa pretende oferecer às mulheres um caminho na autossuficiência do sustento familiar.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais