Buscar no site

"Posso Dançar Pra Você?" se apresenta em Assis nesta quarta-feira, 2

O projeto consiste na realização de uma temporada de apresentações desta intervenção nas praças centrais de 25 cidades do estado de São Paulo, incluindo Assis

Divulgação

  • 01/09/15
  • 17:00
  • Atualizado há 450 semanas

Assis recebe nesta quarta-feira, 2, por volta do meio dia, o espetáculo do projeto "Posso Dançar Pra Você?", financiado pelo Edital do ProAC Nº 14/2014 - concurso de apoio a projetos de circulação de espetáculo de artes cênicas para a rua - da Secretaria de Estado da Cultura.

"Posso Dançar Pra Você?" da Cia. Domínio Público, grupo de dança contemporânea de Campinas, com direção artística de Holly Cavrell.

O projeto consiste na realização de uma temporada de apresentações desta intervenção nas praças centrais de 25 cidades do estado de São Paulo, incluindo Assis.

O projeto será realizado entre julho e setembro de 2015 e as apresentações serão gratuitas e destinadas a todos os públicos.

Sobre a Intervenção

Mais de 100 apresentações em 6 estados.

Na paisagem dos centros urbanos, repleta de informação, andamos como passageiros de nosso próprio corpo. O que deixamos de nós e o que levamos conosco pelo caminho? Qual o espaço do toque, do afeto e da delicadeza nos dias de hoje? Na fronteira entre a dança contemporânea, o teatro e a performance, a intervenção da Cia. Domínio Público "Posso Dançar Pra Você?", idealizada para espaços públicos, busca compreender os limites sutis entre o cotidiano e o poético. A partir de uma estrutura porosa aos acontecimentos da rua, a intervenção interage de modo sutil e delicado com o cotidiano do espaço público e de seus transeuntes, quase que pedindo permissão para se instaurar. Não é à toa que os bailarinos de fato perguntam: "Posso Dançar pra Você?". Estabelece-se, dessa forma, uma relação sensível entre os bailarinos, o público e o espaço, promovendo uma reflexão sobre o automatismo das relações humanas, cada vez menos sensíveis e menos percebidas, nos agitados centros urbanos das nossas cidades.

Desde sua estreia em 2012, a intervenção "Posso Dançar Pra Você?" já totalizou mais de 100 apresentações nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Paraíba.

A cada apresentação, o trabalho se reformula e se ressignifica pelas diferenças culturais de cada espaço-tempo, pelas geografias e arquiteturas de cada cidade, pelo cotidiano de cada praça, pela recepção de cada um que tem seu caminho momentaneamente interrompido pela intervenção.

"Posso Dançar Pra Você?" é um convite a encontros mais sensíveis. É uma constante produção de afetos, que surgem a cada apresentação, a cada pedido e oferta de uma dança.

Ficha técnica:

Criação: Cia. Domínio Público

Direção: Holly Cavrell

Intérpretes criadores: Gustavo Valezi, Lineker, Sara Mazon e Talita Florêncio

Figurino: Caio Sanfelice

Produção executiva: Margarida Sequeira Duarte

Assista a um clipe do espetáculo e acesse o site da Cia. Domínio Público para mais informações.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais