Buscar no site

Vacinação contra a poliomielite é prorrogada até o dia 10 deste mês

Crianças de 6 meses a 5 anos devem ser vacinadas

Redação AssisCity

  • 02/09/15
  • 18:00
  • Atualizado há 450 semanas

A campanha de vacinação contra a poliomielite foi prorrogada até o dia 10 deste mês, sendo que o término previsto era dia 31 de agosto.

Crianças de seis meses de idade até cinco anos devem tomar a vacina todos os anos. A prevenção não causa dano algum aos pequenos, são somente duas gotas que previnem contra uma doença que traz sequelas graves, lesões que afetam o sistema nervos e pode causar uma paralisia irreversível, atingindo mais comumente os membros inferiores.

Segundo a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica do Município de Assis, Nilza Leite, o Estado de São Paulo não registra a poliomielite há 27 anos, graças às campanhas de vacinação que acontecem anualmente.

"Os pais devem levar os filhos, e também a carteira de vacinação, nas Unidades Básicas de Saúde mais próximas de suas casas. A vacina contra a paralisia infantil faz parte do calendário de vacinas das crianças, portanto devem tomar nos primeiros cinco anos de vida", diz, Nilza.

De acordo com a enfermeira, a vacinação contra a poliomielite continua sendo de grande importância, pois o vírus ainda existe na África e Ásia, e a importação do vírus não está descartada.

A realização da vacinação em Assis acontece de segunda-feira à sexta-feira das 8 h às 17 h em qualquer Unidade Básica de Saúde e nos Programa de Saúde da Família.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais