Buscar no site

Bancários de Assis denunciam exploração dos banqueiros durante caravana

A caravana de mobilização da Campanha Nacional dos Bancários percorreu o centro de Assis na terça-feira, dia 1º de setembro

Divulgação

  • 03/09/15
  • 11:00
  • Atualizado há 450 semanas

A caravana de mobilização da Campanha Nacional dos Bancários percorreu o centro de Assis na terça-feira, dia 1º de setembro, e chamou a atenção de quem passava pela Rui Barbosa. Participaram bancários da cidade, de Presidente Prudente, ABC, Bragança Paulista e Vale do Ribeira e São Paulo. Durante o percurso, os integrantes da caravana flagraram agências lotadas e insatisfações de clientes, sobretudo diante das triagens promovidas pelos bancos, impedindo cada vez mais o acesso nas agências.

"A exploração cometida pelos bancos é geral. Ela ocorre contra os trabalhadores, clientes e população. Os bancários são explorados até a exaustão. Enquanto isso, os clientes são discriminados, o que aponta para o desrespeito aos direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor. Estamos nesta campanha para pressionar os banqueiros a melhorarem as condições de trabalho e de atendimento. Os bancos são concessão pública e tem um serviço social a prestar", afirma o presidente do Sindicato dos Bancários de Assis e Região, Hélio Paiva Matos.

Com ampla receptividade da população e cobertura da mídia local, a caravana anunciou a segunda rodada de negociação, que acontece nesta quarta e quinta-feira para tratar de saúde, segurança e condições de trabalho. Cada vez mais, os bancários adoecem por conta das metas abusivas e assédio moral. "Precisamos combater esse mal que atinge os trabalhadores e a nossa luta vai até o fim", destaca.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais