Buscar no site

Bombeiros identificam autores de incêndio no Santa Clara: adolescentes

O incêndio cobriu o Bairro de fumaça. O ato foi praticado por adolescentes, conforme informa o subtenente Antonio Carlos, comandante da prontidão que atuou no combate às chamas

Redação AssisCity

  • 04/09/15
  • 10:00
  • Atualizado há 450 semanas

No balanço operacional finalizado às 7h30 desta sexta-feira, 4, pela equipe que trabalhou no Plantão de 24 horas no Corpo de Bombeiros de Assis, o destaque foi o que tem sido registrado sempre nos últimos dias, incêndios em vegetação. A diferença em relação a outros casos é que em um dos atendimentos feitos na quinta-feira, no fim da tarde, é que os autores do incêndio criminoso foram identificados: um grupo de adolescentes com idades entre 12 e 14 anos.

É o que informou o subtenente Antonio Carlos, comandante da prontidão que atuou no combate às chamas. "O fogo teve início na vegetação no lugar conhecido como Baixada da Água do Cabral, no acesso entre a Rodovia SP-333 e a região do Complexo de Vilas da Prudenciana. Próximo do local onde estávamos havia uns garotos se banhando em um pequeno lago. Eles saíram da água e novos focos de incêndio foram surgindo ao longo da vegetação no caminho que eles percorriam. Ao final o fogo se alastrou por uma faixa de 1,5 km e espalhou fumaça por todo o bairro do Santa Clara, onde os meninos provavelmente residem", explicou.

No momento em que esgotou a água do caminhão de combate a incêndio, com cerca de 5.000 litros de água, os bombeiros deram a volta e localizaram os infratores, que foram levados até a Central de Polícia Judiciária, de onde só saíram na presença dos pais ou responsáveis.

Subtenente Antônio Carlos, do Corpo de Bombeiros de Assis

Bombeiros têm atendido diversos incêndios em mato

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais