Buscar no site

Rede Ciranda promove formação continuada aos atores sociais

O evento será nesta sexta-feira, 25, com início às 13h30, no auditório da Legião Mirim

Divulgação

  • 24/09/15
  • 10:00
  • Atualizado há 447 semanas

O projeto Rede Ciranda, que trabalha no fortalecimento da Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Assis na garantia de seus direitos, realizará nesta sexta-feira, dia 25, o primeiro módulo da Formação Continuada aos atores sociais que trabalham junto às entidades socioassistenciais do Município, numa edição especial dos Encontros "Juntos Pela Rede". O evento terá início às 13h30, no auditório da Legião Mirim.

A proposta dessa formação é propiciar a todos os envolvidos na trato com a questão da infância e juventude, novas formas de se trabalhar dentro das legislações vigentes, aprimorando conceitos e oportunizando espaços de reflexão para esses profissionais. Os encontros de formação (ao todo 4) serão ministrados por Neli Caccozi, assistente Social especialista em projetos, de Presidente Prudente, que iniciará o curso abordando o tema "O que é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos?".

Uma das ações do Rede Ciranda é oferecer capacitação aos profissionais que atuam diretamente com crianças e adolescentes e suas famílias com o intuito de dar apoio às atividades exercidas pelas entidades socioassistenciais, potencializando o seu atendimento. Além do curso de formação aos atores sociais, o Rede Ciranda irá promover, ainda esse ano, um curso para os Educadores, em parceria com a Diretoria de Ensino de Assis e Secretaria Municipal de Educação, e um curso para os Conselhos Municipais.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais