Buscar no site

Cidadão planta, voluntariamente, árvores em diversas regiões da cidade

Somente em Assis o professor já plantou mais de 60 árvores

Redação AssisCity

  • 01/10/15
  • 08:00
  • Atualizado há 443 semanas

Um cidadão bastante politizado, consciente e participativo na sociedade, inclusive nas redes sociais, tem praticado um ato que nesta estação do ano, e em outras também, proporciona um cenário cheio de alegria e beleza na cidade de Assis, além de imprimir consciência ambiental.

Professor José Coelho Barbosa, 67 anos, também pastor evangélico, conta: "já plantei mais de 60 mudas de árvores pelos canteiros de ruas e avenidas da cidade. As árvores que costumo plantar estão sempre em conformidade com a legislação de arborização local. Eu nasci plantando árvores".

Essas espécies são utilizadas na arborização urbana e paisagismo e as mudas são compradas por ele, que faz questão dele mesmo plantar. Coelho já plantou árvores em diferentes regiões e locais da cidade.

A intenção do cidadão é aumentar o número de árvores na cidade e incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo, não somente para oferecer sombra e florescer mas também para manter o equilíbrio ecológico.

Nesta última semana Coelho plantou mudas de ipê na Avenida Teotônio Vilela, no Jardim Paraná, e contou com a participação de Marlon Fernandes e outros moradores do Bairro, que colocaram a mão massa junto com ele e adotaram as plantas para cuidar.

Receba nossas notícias em primeira mão!