Buscar no site

Comerciante de Assis trata há 25 anos de cachorros abandonados

Ela já até recebeu o Título de Cidadã Honorária de Assis pelo seu ato

Redação AssisCity

  • 30/09/15
  • 09:00
  • Atualizado há 443 semanas

O gesto nobre de Cleonice Russo de Lima, proprietária de um açougue na Avenida Marechal Deodoro, que trata de cachorros abandonados, têm encantado pessoas que passam todos os dias em torno das 6 horas e 7 horas em frente ao seu estabelecimento comercial.

Cleonice conta que trata de cães de rua há mais ou menos 25 anos, desde quando montou o seu estabelecimento.

"Eu e meu esposo sempre gostamos de animais de estimação. quando abrimos o açougue apareceu um cão da raça pastor alemão e cuidávamos dele a todo momento, alimentávamos com água, comida como arroz, feijão e carne, além disso, a gente dava medicação quando necessário. Depois disso começaram a aparecer mais animais e cuido todos os dias ininterruptamente deles", conta.

A proprietária do açougue frisa que não alimenta os animais com ração porque a maioria deles não gosta. Cleonice disse ainda que leva os cães ao veterinário quando julga necessário.

"É um ato de amor e solidariedade a esses animais que não possuem teto e nem um abrigo. Eles me esperam todos os dias no mesmo horário, comem e vão embora, alimento mais ou menos 25 cachorros por dia", disse.

Cleonice tem em sua casa seis cães que adotou nas ruas e sua solidariedade aos cachorros lhe rendeu o Título de Cidadã Honorária de Assis que a Câmara Municipal lhe concedeu em 2005.

Agente administrativo Paulo Augusto Moraes
Agente administrativo Paulo Augusto Moraes

O agente administrativo Paulo Augusto Moraes acha muito bonito o ato de solidariedade de Cleonice, tanto é que nos enviou fotografias dos cães e contou a sua experiência acerca do ato.

"Vejo o que ela faz como um gesto de amor aos animais, um gesto de solidariedade. Hoje em dia muitas pessoas não se importam uma com as outras, aí quando vemos isso, atitude mais concreta de se demonstrar é o deslumbramento", relata.

Faça como Paulo Augusto, se você tiver alguma sugestão de reportagem ou quiser fazer alguma denúncia entre em contato pelo aplicativo do WhatsApp, cujo número é (18) 99800-4144.

Receba nossas notícias em primeira mão!