Buscar no site

Após chuva, moradora reclama de piso que cedeu em casa no Parque Colinas

Por causa da infiltração formou-se uma cratera no banheiro

Redação AssisCity

  • 01/10/15
  • 11:00
  • Atualizado há 443 semanas

Desde que foram entregues, em meados de 2011, as mais de 1.000 casas populares do Parque Colinas do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, moradores têm apresentado reclamações de diferentes naturezas. Agora, nesta semana, outras reclamações vieram à tona.

Na quarta-feira, 30, a senhora Alexsandra de Oliveira Dias, teve o piso do banheiro de sua casa afundado e uma grande cratera se formou, devido à infiltração, e tomou conta de parte da sala e do quarto.

Alexsandra de Oliveira Dias
Alexsandra de Oliveira Dias

Assim como essa moradora, outras pessoas também já reclamaram de problemas na estrutura das casa, infiltrações, rachaduras, vazamentos, inclusive em caixa d'água, inundação com perdas de roupas e móveis ao longo desses anos. Reclamações sobre o tamanho dos cômodos também foram apresentadas.

O vereador João da Silva Filho, o Timba, tem acompanhado as pessoas que fazem suas queixas e diz que "as casas foram construídas em cima de uma nascente de água e de um lixão e elas não têm estrutura de fundação necessária, por isso há abalo no solo. Muitas pessoas reclamam dessas casas. Somente nesta semana, em decorrência das chuvas, cerca de 8 pessoas fizeram a mesma reclamação".

O vereador garante que vai acionar os órgãos competentes, pois desde a construção das casas

ele já alertava sobre os problemas que poderiam surgir.

As casas foram construídas pela MMS Construtora, de Dourados do Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Caixa Econômica Federal existe um canal permanente através do programa 'Olho na Qualidade Minha Casa Minha Vida', em que o proprietário da casa entra em contato pelo número 08007216268 e faz a reclamação. A CEF por sua vez entra em contato com a construtora que tem 3 dias para fazer contato com o proprietário e sanar o problema de imediato ou agendar uma data para executar o serviço, porém, é preciso verificar se o problema é falta de manutenção ou falha na execução do serviço.

Receba nossas notícias em primeira mão!