Buscar no site

FAC apresenta as atrações do Circuito Cultural para outubro e novembro

As apresentações são de artes visuais, circo e música

Redação AssisCity

  • 03/10/15
  • 07:00
  • Atualizado há 446 semanas

A Fundação Assisense de Cultura (FAC) apresenta a programação do Circuito Cultural Paulista para os meses de outubro e novembro, que incluem três atrações nas artes visuais, circo e música.

Entre os dias 16 e 28 de outubro o Museu de Arte Primitiva de Assis (MAPA) José Nazareno Mimessi recebe a exposição 'Ícones dos Quadrinhos', que representa e amplifica os sentimentos, desejos, virtudes e defeitos. Eles saem das páginas de quadrinhos para invadir as TVs, as telas de cinema e, acima de tudo, o imaginário de todos.

Esta exposição premiada reúne ilustrações de 50 personagens clássicas dos quadrinhos interpretadas por artistas brasileiros e estrangeiros de destaque, entre eles Ivan Reis, Rafael Grampá, Rafael Albuquerque, Alex Maleev, Bill Sienkiewicz, Danilo Beyruth, Maurício de Sousa, entre outros. No local são expostos textos explicativos sobre a origem e importância de cada personagem. Ela é ganhadora do Troféu HQMIX 2013 de Melhor Exposição.

O MAPA se localiza na Avenida Antonio Zuardi, 895. A abertura da visitação é no dia 16 a partir das 10 h. As visitas podem ser feitas de segunda-feira a sexta-feira das 8 h às 11 h e das 13 h às 18 h. No sábado das 13 h às 18 h.

Na sexta-feira , 23 , às 18 horas, acontece no Parque João Domingos Coelho, o Parque Buracão, o 5° Encontro de Palhaços, do Grupo Tapias Voadores, onde será exposta uma mini apresentação circense.

Neste local acontece uma aventura dentro de uma mini lona de circo, montada ao ar livre, elementos de circo em miniatura, um grande encontro infantil em forma de oficinas, arame, pernas de pau, bola de equilíbrio e um pequeno trapézio são experiências aos olhos de todos. Isso tudo ao ritmo de performances com bonecos.

A classificação etária é livre. O espetáculo possui 120 minutos de duração.

Em novembro, na sexta-feira, 6, a partir das 20h30, o grupo musical A Banda Mais Bonita da Cidade apresenta o show 'O Mais Feliz da Vida' que é o título do disco lançado em outubro de 2013. O evento acontece no Teatro Municipal Padre Enzo Ticinelli.

Em performance intensa, o grupo realiza uma nova proposta sonora, mais densa, sem abrir mão do carisma e teatralidade que lhes são característicos. Após obter êxito em apresentações nacionais e internacionais, a banda segue apostando no 'corpo a corpo' com o público.

A faixa etária do espetáculo é livre e a duração do evento é de 60 minutos.

O Teatro Municipal se localiza na Rua Floriano Peixoto n° 757.

Confira toda a programação do Circuito Cultural Paulista.

Receba nossas notícias em primeira mão!