Buscar no site

Clube da 3ª Idade de Assis comemora a Semana Nacional do Idoso

A Semana Nacional do Idoso aconteceu entre os dias 28 de setembro a 3 de outubro

Redação AssisCity

  • 07/10/15
  • 08:00
  • Atualizado há 445 semanas

Entre os dias 28 de setembro até o último sábado, 3 de outubro, o Clube da 3ª Idade de Assis apresentou ao público uma programação diversificada em comemoração à Semana Nacional do Idoso.

De acordo com a presidente do Clube, Ivanilde da Silva, o evento foi muito importante, pois foi possível discutir assuntos concernentes ao público e daquelas pessoas que cuidam dos que estão na terceira idade.

" A terceira idade não pode mais ter esta conotação. A conotação melhor é melhor idade, pois as pessoas desta faixa etária estão envelhecendo melhor. Assim, discutimos assuntos ligados a sua sexualidade, lazer, esporte, políticas públicas e sociais. Todos estes assuntos englobados aos idosos mostram que a vida deles está mais saudável", considera.

Ivanilde ressalta que a Semana do Idoso foi importante para melhorar compreensão sobre a terceira idade, de modo que os mais jovens possam também se preparar para a velhice, pois o envelhecimento adequado e com responsabilidade é fundamental para que se possa viver com melhor qualidade de vida.

"Destaco que o evento foi muito importante, pois além da recreação, discutimos situações que englobam o futuro da nossa chamada melhor idade. Outro fato importante é a continuidade dos nossos 'velhinhos' no mercado de trabalho, pois muitos se sentem revigorados em continuar no mercado de trabalho", diz.

Por fim, Ivanilde agradece a presença de todo o público que participou de palestras, gincanas, bailes e todas as atividades da Semana Nacional do Idoso.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais