Buscar no site

Reitor da UNESP inaugura Central de Aulas e alunos fazem protesto

Cerca de 40 alunos se manifestaram

Redação AssisCity

  • 05/10/15
  • 17:00
  • Atualizado há 446 semanas

A Diretoria da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP de Assis realizou na tarde desta terça-feira, 05, a inauguração de três novas áreas de grande importância para a instituição acadêmica. Trata-se de uma nova Central de Aulas, Diretoria Técnica de Informática e uma nova área esportiva. O evento conta contou com a participação do reitor Prof. Dr. Julio Cesar Durigan que foi recebido com protesto pelos estudantes que pediam mais moradia, salas de aula, melhoria no teto da biblioteca que está com vazamentos, mais professores, entre outras reivindicações.

Para o diretor da UNESP de Assis, Prof. Dr. Ivan Esperança Rocha, as três áreas são de grande importância para a comunidade acadêmica, a Central de Aulas é uma reivindicação antiga de alunos e professores assim como a nova área de informática. O diretor da instituição acrescenta que um vestiário esportivo construído no local vai privilegiar a melhor acomodação da prática esportiva.

"A Central de Aulas poderá flexibilizar de modo mais adequado as atividades da graduação e pós graduação, pois muitos eventos não eram realizados por conta da falta do espaço. É importante destacar também a existência de um elevador de acessibilidade para pessoas que possuem dificuldades de locomoção. O espaço está praticamente pronto, só falta a instalação de um transformador de energia", diz.

Ainda segundo Ivan, a nova Central de Aulas possui dois pavimentos com 839 m² e doze salas, sendo que há duas com mais de 100 lugares. A área custou R$ 2.585.587,94. As obras foram realizadas durante cerca de dois anos.

O diretor da instituição em Assis, comentou também que democraticamente foi discutido com os professores representantes de cada departamento para averiguar quais cursos possuem mais necessidade de desenvolver suas atividades na área nova criada.

O espaço será amplamente ocupado para o desenvolvimento das aulas e outras atividades acadêmicas partir do primeiro semestre letivo de 2016. " A nossa área esportiva abrange uma quadra poliesportiva, o novo vestiário e um Campo Society em que alunos e a comunidade assisense jogam aos finais de semana, está nos planos mudar de local a quadra esportiva para não atrapalhar o desenvolvimento das aulas, pois o barulho é muito grande", destaca.

"Por fim, acrescento a importância da presença do reitor da instituição, o Prof. Dr. Julio Cesar Durigan, pois ele pôde escutar as demandas da instituição e ouvir novas propostas. Assim, pode haver o fortalecimento da graduação e pós graduação também", acrescenta.

Receba nossas notícias em primeira mão!