Buscar no site

Praça da Concha Acústica precisa ser revitalizada, mas não há recursos

Jovem cidadão ressalta que a praça da Concha Acústica deveria ser um espaço de cultura

Redação AssisCity

  • 07/10/15
  • 22:00
  • Atualizado há 445 semanas

O munícipe Leonardo Alexsander da Silva Martins, de 21 anos, considera que a praça onde se localiza a Concha Acústica na Vila Xavier deveria ser um espaço melhor aproveitado pelos munícipes e pelo Poder Público local, pois na sua visão o lugar é amplo e tem potencial para expressões artísticas, esporte e lazer.

No entanto, Leonardo apresenta a triste realidade da Concha Acústica, onde se vê pessoas fazerem uso indiscriminadamente de entorpecentes, pichações, e falta iluminação adequada, além de ser usado como área para se fazer necessidades fisiológicas.

"Lembro que na minha infância o local era melhor estruturado. Hoje se tornou um local vazio, não há shows, espetáculos e desenvolvimento de artes. A área é ocupada por usuários de drogas e vândalos. Acredito que nossos governantes poderiam pensar melhor sobre a praça", aconselha.

O espaço é grande, possui um salão, palco e arquibancada e pode ser reformado e utilizado para apresentações musicais e teatrais, entre outras expressões artísticas, sendo que escolas, igrejas e projeto sociais podem utilizar a área para diferentes atividades.

O cidadão assisense diz que costuma se reunir com amigos na Concha Acústica para tocar violão e apresenta uma proposta bastante atrativa para revitalizar o local. "Eu me coloco à disposição para dar aulas de bateria e violão neste local como forma de revitalizá-lo", diz A nossa cidade carece de espaços culturais, me reúno com amigos para tocar violão, aí me deparo com esta triste realidade. Me coloco a disposição para dar aulas de bateria e violão no local", diz Leonardo.

O secretário de Obras, Planejamentos e Serviços, Valter de Souza Filho reconhece que a área necessita de readequação, no entanto lamenta a falta de recursos financeiros para viabilizar um projeto para o local.

"A Prefeitura tem a intenção de reformar muitas praças da cidade e a Concha Acústica não é diferente. No entanto barramos na falta de recursos financeiros. Precisaríamos de alguma emenda ou algum recurso que o prefeito ou algum vereador possa conseguir nas esfera estadual ou federal. Recentemente, melhoramos a iluminação da Praça da Bíblia que se localiza próximo ao Colégio Ypê. Se conseguirmos recursos, com toda certeza está nos planos da atual administração melhorias para fazer das praças grandes lugares de propagação da cultura", afirma.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais