Buscar no site

Projeto Guri apresenta-se no CRAS 1 em comemoração ao Dia do Idoso

O evento contou com a participação de 65 alunos e educadores do polo de Assis

Redação AssisCity

  • 08/10/15
  • 09:00
  • Atualizado há 445 semanas

O Projeto Guri, programa de educação musical criado em 1995 pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Assis através da Secretaria Municipal da Educação realizou neste dia 1º de outubro uma apresentação musical no CRAS 1 em comemoração ao Dia do Idoso, promovendo um encontro marcado por muita emoção e alegria.

O evento contou com a participação de 65 alunos e seus educadores do polo local, que atualmente está situado a Rua Ivoneu Funari, 151, CDHU.

Segundo Isabel Costa e Silva, coordenadora do polo, "a troca de experiências é muito enriquecedora e todos nós podemos ganhar nas relações intergeracionais. A criança aprende com o mais velho desenvolvendo coragem e motivação para lidar com a vida. Os jovens encontram inspiração e porto-seguro para corrigir os erros. Os mais velhos sentem-se satisfeitos ao transmitir seus conhecimentos que poderão perpetuar por gerações resguardando os valores de sua família, de sua sociedade.

O Projeto Guri oferece cursos de canto coral, flauta transversal, trompete, trombone, eufonio, clarinete, tuba, viola clássica, violino, sax, percussão e bateria, contra baixo, violoncelo e iniciação musical, a crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Ressalta ainda que o Polo Assis está de portas abertas para que a comunidade conheça o trabalho desenvolvido, bem como que qualquer empresa pode solicitar uma apresentação musical acessando o site http://www.projetoguri.org.br/solicitacao-de-eventos/.

,

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais