Buscar no site

Movimento "Compre do Pequeno Negócio" é lançado na ACIA

De acordo com Marcelo, os pequenos negócios fazem parte da história de todos os brasileiros

ASSESSORIA - ACIA

  • 09/10/15
  • 07:00
  • Atualizado há 445 semanas

Na noite de quarta-feira, 7, nas dependências do auditório da Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA) foi lançado pelo escritório do Sebrae-SP, de Marília, o movimento "Compre do Pequeno Negócio" com a participação de dezenas de empresários da cidade dos mais diferentes segmentos.

Ao final do seminário, ministrado pelo gerente do Sebrae-SP, agência de Marília, Marcelo Augusto Montagnana, os pequenos empresários puderam divulgar o trabalho de suas empresas em um minuto. O prefeito Carlos Pinheiro participou do evento.

De acordo com Marcelo, os pequenos negócios fazem parte da história de todos os brasileiros. "Do pão quentinho perto de casa à loja de informática do bairro, são os pequenos negócios que fazem a economia girar de norte a sul do Brasil, são eles que mais geram empregos e promovem o desenvolvimento no lugar onde atuam", disse. "É Assim, de pequeno em pequeno negócio, que fazemos um grande país", acentuou. "Por tudo isso, o pequeno negócio não é apenas do seu dono, mas de todos aqueles que dele se beneficiam", completou.

Por isso, Marcelo ressaltou a importância de todos fazerem parte do movimento "Compre do Pequeno Negócio" que neste ano tem uma data específica - no caso, o dia 5 de outubro, Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. "Dia de priorizar, incentivar e fortalecer os pequenos negócios do seu dia a dia", salientou.

De acordo com Marcelo, na era da economia colaborativa, criativa, sustentável e do consumo consciente, o empreendedor de um pequeno negócio deve sempre buscar a diferenciação e inovação no seu produto/serviço para conquistar e fidelizar novos clientes. Por isso, lembrou que para desenvolver e comercializar um produto competitivo, o empreendedor deve considerar alguns requisitos extremamente importantes.

Entre eles, Marcelo destacou a proposta de variedade de produtos e serviços em conformidade com a estrutura do negócio e sua equipe; benefícios alinhados as reais necessidades do novo consumidor; ser obrigação do empresário oferecer produtos e serviços de qualidade para o cliente. Segundo qualidade ainda é diferencial. Ele destacou ainda que o desconhecimento do empresário na formação do preço de venda na estrutura do negócio, tende a quebrar a empresa. Para Marcelo, a formação do preço de venda na pequena indústria, no comércio, serviços e agronegócios, não deve ser analisado apenas na ótica dos preços praticados pelos concorrentes.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais