Buscar no site

CIRCUS apresenta a programação do V Encontro de Palhaços

O evento acontece entre os dias 11 e 18 de outubro

Redação AssisCity

  • 09/10/15
  • 09:00
  • Atualizado há 444 semanas

Entre os dias 11 e 18 de outubro acontece o V Encontro de Palhaços e o Circuito de Interação de Redes Sociais (CIRCUS) divulga a programação completa das atividades.

O Encontro de Palhaços é um sonho antigo do grupo, pois os idealizadores possuem o intuito de fomentar a arte circence e intensificar um circuito cultural através do encontro entre diversas categorias circenses, artistas locais e pesquisadores, de modo que sejam criados espaços de reflexão, trocas de experiências e conhecimentos, além de apreciação de apresentações artísticas.

No ano passado o projeto foi selecionado no Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e, neste ano, se realizará. Para isso, a equipe de produção, após meses de trabalho, apresenta a programação completa do V Encontro de Palhaços.

Através de alguns correalizadores a programação pode ser ampliada e se estenderá a diversos locais da cidade de Assis, sendo eles, a FICAR, Teatro Municipal, Galpão Cultural, Praça da Prudenciana, Academia da Saúde na Vila Progresso, CEU do Parque Colinas e Parque Buracão.

Artistas de diversas localidades podem abrilhantar a programação, como o Palhaço Biribinha, que é ator, diretor, produtor e membro da família Silveira, tradicional família de circo do Nordeste brasileiro. O personagem nasceu em Jequié, BA, e iniciou sua carreira em 1958, aos 7 anos de idade. Atualmente, mora em Arapiraca e se apresenta com espetáculos de circo e teatro. É conhecido como 'O Mestre do Picadeiro e do Riso'. Em 2010, recebeu o prêmio de Patrimônio Vivo Cultural de Alagoas.

Outras informações podem ser obtidas no endereço: [email protected].

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais