Buscar no site

Morre promotora de Justiça esposa do político assisense Márcio Santilli, no RJ

Ela tratava de um vascular cerebral (AVC), mas faleceu na quarta-feira, dia 18

Redação Assiscity.com

  • 19/11/15
  • 10:00
  • Atualizado há 436 semanas

Está sendo velado nesta quinta-feira, dia 19, no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro, o corpo de Juliana Ferraz da Rocha Santilli, que tinha 50 anos de idade, era promotora de Justiça e esposa do político assisense Márcio Santilli, que já foi deputado federal e nas últimas eleições municipais se lançou como candidato a prefeito de Assis. Ela havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) estava em tratamento, mas faleceu na manhã da quarta-feira, dia 18.

Recentemente, Juliana havia sido transferida de Brasília para ficar internada no Rio de Janeiro, sendo acompanhada pelo médico-neurologista Paulo Niemeyer. Na sexta-feira da semana passada ela precisou ser submetida a uma cirurgia para prosseguir com o tratamento, mas acabou não se recuperando e veio a falecer cinco dias depois.

Além de Márcio Santilli, Juliana deixa um filho de 19 anos, Lucas. Está previsto que o corpo seja cremado durante a tarde desta quinta-feira, às 14h, no Memorial do Carmo, junto ao Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro.

Paralelamente ao cargo de promotora de Justiça atuante no Ministério Público do Distrito Federal, juliana Ferraz Rocha Santilli foi fundadora do Instituto Socioambiental há 21 anos, juntamente com o esposo Márcio Santilli, que é ambientalista.

Tinha doutorado em Direito Socioambiental pela PUC-PR além de ser autora de livros relacionados a socioambientalismo e de ser pesquisadora do programa "Populações locais, agrobiodiversidade e conhecimentos tradicionais", desenvolvido pelo Institut de Recherche pour le Développement (IRD) e pela Universidade Estadual de Campinas.

Receba nossas notícias em primeira mão!