Buscar no site

Princípio de incêndio em hipermercado causa susto e mobiliza os bombeiros

Um curto-circuito em duas luminárias provocaram faíscas e fumaça

Redação Assiscity.com

  • 20/11/15
  • 09:00
  • Atualizado há 439 semanas

Um princípio de incêndio em duas luminárias, provocado por um curto-circuito causou susto em quem estava no interior de um hipermercado na Avenida Valter Fontana, na Vila Cláudia, em Assis, na noite de quinta-feira, dia 19.

O fogo começou na parte interna do supermercado em duas luminárias devido a um curto-circuito e as faíscas espalharam fumaça. Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e as chamas foram controladas com o uso de extintores.

O incêndio não se alastrou graças à intervenção do Corpo de Bombeiros, o que poderia de tornar incontrolável e com prejuízos muito maiores caso se alastrasse por toda a cobertura do hipermercado. Por segurança, a energia elétrica foi cortada.

Mesmo assim, com o foco restrito em uma pequena área, boa parte da fiação elétrica foi danificada e os responsáveis foram orientados a providenciar uma vistoria geral para evitar novos acontecimentos parecidos.

Enquanto as equipes de salvamento e combate incêndio chegavam ao local, houve um corre-corre de funcionários e alguns clientes para removerem veículos do estacionamento e abrir espaço para as viaturas, dois caminhões e a Unidade de Resgate em apoio, e depois para retirar alguns materiais inflamáveis, como caixas de papelão ou de plástico usadas para armazenar mercadorias.

O chamado para a ocorrência foi registrado no quartel às 21h15 e por volta das 22:00 toda a situação já estava sob controle.

,

Receba nossas notícias em primeira mão!