Buscar no site

Assisenses arrecadam água para moradores de Mariana, MG

Assisenses se mobilizam com a tragédia do rompimento da barragem do Rio Doce, em Minas Gerais

Redação AssisCity

  • 23/11/15
  • 10:00
  • Atualizado há 439 semanas

Os moradores de Assis estão se mobilizando para arrecadar água potável com o intuito de ajudar as pessoas que estão sofrendo com a repercussão do maior desastre ambiental do Brasil que acontece no Estado de Minas Gerais e está atingindo o Espírito Santo.

Os organizadores da campanha, a empresária, Luana Cristina Domingos, e o voluntário da Associação Amor Exigente, Valmir Dionizio, criaram uma página no Facebook com o intuito de estimular os assisenses a ajudarem as pessoas que sofrem com a tragédia.

Confira a postagem no Facebook:

"Assis Solidário - Água para Minas Gerais - Se você puder doar água mineral para as cidades atingidas pelo rompimento da barragem, participe da campanha de doação de água potável para os moradores de Minas Gerais, atingidos pela tragédia causada pelo rompimento de duas barragens, no município de Mariana (MG). Doações, somente galões lacrados, começarão a ser recebidas nesta sexta-feira, dia 20, com prazo de término previsto para a próxima sexta ou quando o objetivo for atingido".

Pontos de recebimento:

H20 - Distribuidora de água e gás, Avenida Marechal Deodoro, 520, Assis/SP, que inclusive vai vender a preço de custo (vasilhame e água) - das 8 às 18 horas.

Corpo de Bombeiros de Assis/SP das 8 às 20 horas Av. Antônio Zuardi, 1160 - Vila Operaria. Das 8 às 20 horas.

Base Operacional de Assis Policia Rodoviária - Rodovia Raposo Tavares Km 445, das 8 às 20 horas.

Associação de Cabos e Soldados da Policia Militar do Estado de São Paulo. Rua da Saudade, n.º 80. Vila Fiúza, das 8 às 11h e das 12h30 às 17 horas.

Loja Segredo da Moda - Av. Teotônio Villela, n.º 1129 - das 8 às 18 horas.

Verdurão São José - Travessa Brasil, 114, Vila Adileta, das 8 às 18 horas.

Furlan Lanches - Rua Dr. Souza Costa 203 - telefone 996324321 - vai buscar a doação na sua residência ou no seu comércio.

Valmir Dionizio - Telefone 997139481 - vai buscar a doação na sua residência ou no seu comércio.

A tragédia deixou 11 mortos e 15 desaparecidos entre trabalhadores da Samarco e moradores da região. Várias pessoas ficaram desabrigadas e sofrem com a poluição da água do leito do Rio Doce. As barragens Fundão e Santarém da Samarco, cujos donos são a Vale e a anglo-australiana BHP, se romperam, despejando 62 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério e água. O distrito de Bento Rodrigues foi destruído e centenas de pessoas ficaram desabrigadas. A lama alcançou outros distritos de Mariana, como Águas Claras, Ponte do Gama, Paracatu e Pedras, além da cidade de Barra Longa. Os rejeitos no Rio Doce afetaram dezenas de cidades na região Leste de Minas Gerais e no Espírito Santo".

A água será levada por uma transportadora para ser distribuída pela Defesa Civil das regiões afetadas.

Receba nossas notícias em primeira mão!