Buscar no site

Estudantes mantém escola estadual ocupada em Assis no fim de semana

Além dos alunos no espaço interno, agora há barracas do lado de fora da escola

Redação AssisCity

  • 23/11/15
  • 09:00
  • Atualizado há 438 semanas

A semana começou com estudantes da escola estadual Clybas Pinto Ferraz ainda acampados em seu interior. A ocupação teve início na quinta-feira da semana passada, dia 19 de novembro, e não tem data para terminar.

Os alunos protestam contra a proposta do governador do Estado, Geraldo Alckmin, e Secretaria Estadual da Educação de separar turmas de 6º a 9º ano em determinadas escolas e os do Ensino Médio em outras, o que afetou as escolas Clybas e Carlos Alberto de Oliveira, em Assis.

Desde o último sábado, além da ocupação nas dependências da escola, o movimento ganhou o apoio de novos apoiadores que armaram barracas do lado de fora, na calçada da Rua Santa Cecília, cobertas com uma lona preta.

Nas grades da escola há cartazes com inscrição "Fora Alckmin", de grupos que apoiam a causa dos estudantes, como Educadores em Luta, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central de Movimentos Populares (CMP), além de manifestações em defesa da educação pública.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais